Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo Dragons Adventure promete acalmar as crianças durante viagens de carro

Jogo Dragons Adventure promete acalmar as crianças durante viagens de carro

Baseado na animação Como Treinar Seu Dragão 2, o Dragon Adventure World Explorer é um jogo que usa dados do mundo real para entreter as crianças durante viagens de carro.

10 anos atrás

dragons-adventure

Acho que todos já estiveram numa viagem de carro em que uma criança, a cada cinco minutos, ficava perguntando coisas como: “pai, já chegamos? Pai, falta muito? Pai, tô com vontade de ir no banheiro.

Pois deve ter sido pensando nessa situação que a DreamWorks e a Microsoft se uniram para criar o Dragon Adventure World Explorer, um jogo gratuito baseado na animação Como Treinar Seu Dragão 2 e que poderá tornar as viagens bem menos estressantes.

No game a molecada terá que ajudar os personagens Soluço e Banguela a resgatarem seus amigos e para isso ele fará uso de dados em tempo real de tráfego, condições climáticas e horário, coletando essas informações de serviços como o Here Maps, Foursquare e The Weather Channel, mudando a maneira como o jogador enxerga o mundo virtual mostrado no tablet ou smartphone.

De acordo com os criadores do jogo, ele oferecerá uma experiência diferente dependendo de para onde as pessoas estiverem indo e atualmente o Dragons Adventure conta com 38 missões e 16 cidades atendidas, mas claro, nenhuma do Brasil.

Criado com a engine Unity, a ideia da Microsoft é transformar o game em uma espécie de plataforma e disponibilizá-la para que outros estúdios possam desenvolver suas próprias versões e não sei quanto a você, mas eu gostaria muito de ver mais jogos seguindo esta ideia de misturar o real com o virtual, ainda mais quando voltados para crianças.

Caso tenha ficado interessado, o Dragon Adventure World Explorer pode ser obtido aqui.

http://youtu.be/GMK5fUxNszY

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários