Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-Infinity Ward criarão FPS para realidade virtual

Ex-Infinity Ward criarão FPS para realidade virtual

Após participar da criação de alguns capítulos da série Call of Duty, grupo funda a Reload Studios e revela que primeiro jogo será voltado para dispositivos de realidade virtual.

10 anos atrás

call-of-duty-black-ops-2

Após terem trabalhado na criação de alguns capítulos da série Call of Duty, um grupo de profissionais decidiu sair da Infinity Ward e fundar sua própria desenvolvedora, a Reload Studios e agora sabemos qual será o primeiro projeto produzido por eles.

Ainda sem um nome, a ideia da equipe formada por 12 pessoas, entre elas Nik Ranieri, que participou da criação de várias animações da Disney, é produzir um jogo de tiro em primeira pessoa voltado para dispositivos de realidade virtual, abrangendo tanto os mercados de consoles quanto o de smartphones.

As pessoas estão sempre buscando algo novo,” declarou Taehoon Oh, um dos fundadores. “Assim como os smartphones mudaram a maneira como vivemos nossas vidas, tenho certeza que a realidade virtual mudará a maneira como as pessoas experimentam o conteúdo de mídia. Como desenvolvedor de games, essa realização me levou a me tornar parte de uma nova equipe que está focada em desenvolver conteúdo para realidade virtual.

Tal opinião vai de encontro a de James Chung, o outro fundador do estúdio, que disse ter ficado muito impressionado com o que as últimas versões dos HMDs podem fazer, afirmando que eles deixaram de ser periféricos para se tornar novas plataformas.

Com o lançamento do seu jogo previsto para acontecer apenas em 2015, pode ser que até lá esses dispositivos consigam se popularizar, mas mesmo torcendo para estar completamente enganado, acho que a Reload Studios correrá um grande risco de não conseguir vender a quantidade suficiente de cópais que justifiquem o investimento que terão que fazer.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários