Meio Bit » Arquivo » Hardware » Russos apresentam WALL-E do Mal

Russos apresentam WALL-E do Mal

Nem todo robô vem do Pentágono ou de Cybertron. Alguns vem da Rússia, como o Platform-M que é uma série de novos robôs de combate que prometem… bem… dominar o mundo para Putin.

10 anos atrás

RIAN_02419729_top

Embora o primeiro robô a rodar na superfície de outro mundo tenha sido russo, nossos amigos vermelhos não são conhecidos por sua alta tecnologia. Tradicionalmente são excelentes em soluções pé-de-boi como a Soyuz, e na dúvida eles colocam mais motores, mais hélices, mais foguetes. Nada demonstra mais o espírito russo do que a grosseria que tentaram na Segunda Guerra, ao instalar 88 submetralhadoras Thompson na barriga de um avião.

Isso não quer dizer que eles fiquem para trás, tanto que como todo mundo estão investindo em robôs de combate, colocando em testes a Plataforma-M, um robô que funciona de forma remotamente controlada, semi-autônomo ou completamente independente, patrulhando perímetros e eliminando alvos.

O novo robô Platform-M também é usado na limpeza de campos minados e na obtenção de informações de inteligência.

Como tudo que os russos fazem os robôs são (bem) armados, e fizeram bonito nos exercícios em 2014, quando foram usados pela primeira vez.

Em tempos onde até o Hamas tem robôs espiões drones armados, a robotização do combate é questão de tempo, inevitável. Esse gênio não volta pra garrafa.

Agora, a melhor parte. Com a sutileza que só eles sabem não ter, os russos fizeram um vídeo com uma animação demonstrando as capacidades de futuras versões do robô, e recomendo. É hilário, pelos motivos errados. Só desconsidere os gráficos de PS2, os animadores de Hong Kong não tinham vaga na agenda…

Só digamos assim: se esses robôs russos fizerem 10% do que prometem nesse vídeo, não precisaremos dos Autobots para deter uma invasão de Decepticons.

Боевой, телеуправляемый армейский робот России

Fonte: RBTH.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários