Meio Bit » Arquivo » Games » PS4 vende pouco no Japão e Sony diz não estar preocupada

PS4 vende pouco no Japão e Sony diz não estar preocupada

Apesar das baixas vendas do PlayStation 4 no Japão, executivos da Sony dizem que situação não é preocupante e explicaram o porque disso estar acontecendo.

10 anos atrás

playstation-4

A indústria de videogames muitas vezes é algo bastante difícil de se entender e quando se trata do Japão, a postura do mercado se torna ainda mais incompreensível. Pegue por exemplo o lançamento do PlayStation 4 por lá.

Tendo chegado no país em fevereiro deste ano, até o momento o novo console vendeu apenas 630 mil unidades, um número bastante modesto se consideramos a admiração dos japoneses pela marca e mesmo que alguns digam que o lançamento do PS4 por lá está próximo de um fracasso, a fabricante minimizou a situação e explicou o porque disso estar acontecendo.

Ele está indo bem,” declarou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment. “Estamos conscientes do fato de ainda não termos uma grande quantidade de conteúdo criado por editoras e desenvolvedoras japonesas. Vejo isso como temporário.

Definitivamente há entusiasmo por parte das desenvolvedoras e editoras pela plataforma, especialmente tendo visto o grande sucesso que ela teve em mercados fora do Japão e estando novamente a ultrapassar o PlayStation 2. Veremos isso acontecer quando as pessoas no Japão se empolgarem, mas infelizmente será um pouco mais tarde do que aconteceu em outros mercados.

Além disso, o executivo disse que o nível de conforto dos japoneses com o PS3 ainda é muito grande e que muitos consumidores estão preocupados com a viabilidade do mercado de consoles no Japão, algo que tem assombrado a indústria local por vários anos.

Quem parece concordar com tais opiniões é Mark Cerny, um dos principais responsáveis pela criação do PlayStation 4, que disse ainda que ao contrário do que acontece no ocidente, onde as muitas funções do consoles além dos games tem ajudado a o vendê-lo, no Japão os consumidores encaram os videogames apenas como plataformas de jogos, o que me faz pensar que talvez eu tenha nascido no país errado.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários