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Shuhei Yoshida defende maior variedade na indústria de games

Presidente da Sony Worldwide Studios sai em defesa dos jogos com estilo diferentes e questiona o porque de tantas pessoas clamarem por produções de grande porte.

10 anos atrás

littlebigplanet-3

Quantas vezes você viu algum jogador reclamando por a indústria de games estar repleta de FPSs e sofrendo com a falta de títulos diferentes? No fundo eu compartilho desse raciocínio, mas para Shuhei Yoshida, grande parte da culpa por isso não é das empresas, mas dos próprios consumidores.

Ficamos um pouco preocupados quando trabalhamos em um jogo como o LittleBigPlanet 3, porque as pessoas querem shooters militares de grande orçamentos e realistas. Fiquei muito feliz ao receber uma reação positiva quando anunciamos o LittleBigPlanet 3. E a reação aos jogos da Nintendo no geral ou a um jogo como o Splatoon. Se você olha para toda indústria e considera a Nintendo, acho que o balanço atualmente é melhor que nos últimos anos.

Na opinião do presidente da Sony Worldwide Studios, é importante que a indústria consiga equilibrar o lançamento de jogos de grande porte, os chamados AAA, e aqueles desenvolvidos por estúdios menores, já que são esses títulos que tem apresentado mais criatividade ultimamente.

Ele também disse não entender o porque de tantas pessoas clamarem por grandes produções, chegando a especular que talvez exista uma espécie de preconceito com os indies ou então que alguns jogadores podem ter tido uma má experiência com algum título criado por um pequeno estúdio e que por isso desistiram de todos os outros.

Isso é mesmo engraçado, mas acho que é natural termos a impressão de que algo que custou dezenas de milhões de dólares para ser feito possa ser muito superior a um jogo criado num fundo de quintal. O segredo aqui é tentamos manter a mente aberta, tanto aos indies quanto aos jogos “diferentões”, porque caso não façamos isso, corremos o risco de perder a chance de conhecer verdadeiras obras de arte.

Fonte: GamesIndustry.

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