Meio Bit » Arquivo » Games » Gigabyte adiciona GeForce GTX 760 a seu mini PC gamer

Gigabyte adiciona GeForce GTX 760 a seu mini PC gamer

Isso é um bom mini PC: BRIX Gaming da Gigabyte contará com design extremamente reduzido, mas virá equipado com uma GPU nVidia GeForce GTX 760

10 anos atrás

brix-gaming-001

Embora não seja muito popular por aqui devido preços não muito convidativos, os mini PCs estão cada vez mais se tornando uma opção mais prática para aqueles que ainda não abrem mão de um hardware para minimamente decente, próprio para realizar atividades que um ultrabook ou um notebook ainda não dá conta. Produtos como o Mac Mini tem vendido muito bem lá fora, mas ainda carecem de pegar no embalo aqui.

Um dos grandes problemas desse tipo de modelo de PC, desenvolvido para ser barato é que não dá para utilizá-lo para rodar games; embora existam placas de vídeo reduzidas próprias para cases diminutos, essa acaba sendo uma opção preferida apenas por quem customiza o seu micro PC. Mas isso não impediu a Gigabyte de inserir uma placa de respeito em seu mais novo Brix PC, voltado ao público gamer.

O melhor é que o kit micro PC não conta com qualquer placa, mas com uma nVidia GeForce GTX 760, que não é das mais avançadas mas é uma opção razoável. Há modelos de micro PCs como o Zbox EN760 da Zotac, que conta com um GTX 860M, que embora seja mais recente é a variação mobile, enquanto o mais provável que o modelo da Gigabyte conte com a versão mini-ITX da placa da nVidia, fornecendo duas saídas Mini HDMI e uma Mini DisplayPort. Ele possui processador Intel Haswell Core i5 i4200H, dual-core com clock de 2,8 GHz, dois slots DDR3, dando a possibilidade de adicionar até 16 GB de RAM (lembrem-se, é um kit) e pode receber um HD de 2,5" e um SSD mSATA, além de contar com quatro portas USB 3.0, uma Ethernet, redes Wi-Fi e Bluetooth 4.0 e uma base VESA que lhe permite ser fixado em qualquer monitor ou TV. A Gigabyte já adiantou que um modelo com processador Core i7 será lançado posteriormente.

brix-gaming-002

brix-gaming-003

brix-gaming-004

Ainda não há informações de preço ou disponibilidade, mas desde já fiquei interessado num desses. Se ele for minimamente customizável e permitir inclusive a troca da GPU por outra mini-ITX mais poderosa, caso chegue por aqui seria uma compra certa. Claro, desde que não enfiem a faca e girem.

Fonte: GB via MPC.

relacionados


Comentários