Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Copa do Mundo é o evento mais comentado na história do Facebook

Copa do Mundo é o evento mais comentado na história do Facebook

Copa do Mundo já é o evento — esportivo ou não — que gerou mais interações na história do Facebook. Competição já deixou para trás os Jogos de Inverno e até mesmo o Super Bowl.

10 anos atrás

neymar-taking-a-selfie-in-nike-video-ad-the-last-game-risk-everything-599x360

O Facebook anunciou nesta segunda-feira que a Copa do Mundo já gerou mais de um bilhão de interações na rede social, fazendo da competição o evento mais comentado da história da ferramenta.

E isso inclui qualquer evento acontecido no mundo, esportivo ou não. Sim, inclusive mais que a selfie da Ellen no Oscar, que explodiu na verdade no Twitter.

As métricas utilizadas incluem as curtidas, comentários e posts, gerados por 220 milhões de usuários do Facebook.

E mesmo que isso represente apenas uns 17% da base total de usuários ao redor do planeta, a Copa do Mundo já desbancou outros momentos populares na rede, como os Jogos de Inverno em Sochi (que gerou 120 milhões de interações feitas entre 45 milhões de pessoas) e o Super Bowl, que registrou 185 milhões de comentários/like/shares, originados de 50 milhões de perfis diferentes.

Leia também:

 
E veja que coisa, a popularidade da Copa do Mundo na rede do Marquito se dá em grande parte pelo compartilhamento de conteúdo por parte dos jogadores brasileiros.

A estrela Neymar........................................... desculpem o lag, é que o servidor caiu e de forma nenhuma isso foi uma simulação.

Bem, a estrela Neymar, de 22 anos, fez pelo menos 7 posts que se destacaram entre os demais.

A publicação abaixo, por exemplo, já ultrapassou os 2,5 milhões de likes, 40 mil comentários e 71 mil compartilhamentos:

postNeymarHulk

David Luiz, nosso eterno zagueiro que deu fim à privação absoluta, é responsável por 5 dos 20 posts mais populares durante a Copa.

Neymar-Luiz

O ranking da quantidade de posts com maior popularidade por jogador está assim:

  • Neymar – 7
  • David Luiz – 5
  • Leo Messi – 4
  • Cristiano Ronaldo – 3
  • Bastian Schweinsteiger – 1

·  
Tim Howard, goleiro da seleção dos EUA, até tenta entrar na brincadeira, mas os números são um pouco mais modestos:

postus

De qualquer forma, se a gente somar esses números ao que tem acontecido no Twitter, temos a comprovação de que este evento esportivo teve uma audiência sem precedentes, e que o uso da segunda tela tem sido adotado por um número enorme de usuários.

Tudo isso pra falar que essa é a #CopaDasCopas e que assistir o Mundial com rede social é muito mais divertido.

Fonte: Facebook.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários