Meio Bit » Arquivo » Games » Cineastas elogiam trailer do Metal Gear V

Cineastas elogiam trailer do Metal Gear V

Vários cineastas declaram toda sua admiração pelo trabalho de Hideo Kojima e elogiam japonês pelo belo trailer do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain apresentado na E3 deste ano.

10 anos atrás

metal-gar-solid-5

Gostar ou não da franquia Metal Gear é uma questão bastante pessoal, mas algo que ninguém pode questionar são os méritos de Hideo Kojima por apresentar os videogames de uma forma mais cinematográfica. Na verdade, algumas pessoas até gostam de criticá-lo por exagerar na dose, colocando trechos não-interativos longos demais em suas criações, mas a partir do momento em que alguns renomados cineastas elogiam o trabalho do game designer, acho que devemos respeitá-lo.

A última onda de admiração ao japonês foi publicada no site do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, onde algumas pessoas envolvidas com a indústria do cinema falaram sobre o trailer do jogo divulgado na última E3.

Um dos que declarou toda sua empolgação pelo vídeo dirigido e editado pelo game designer foi Nicolas Winding Refn, diretor dos filmes Drive e Só Deus Perdoa. Em suas palavras, “assistir os trailers do MGSV faz você se perguntar se os espíritos de Dostoyevsky, Stanley Kubrick e Caravaggio entraram no corpo de Hideo Kojima, porque usando a arte dos games como sua tela, ele corajosamente vai onde ninguém jamais esteve,” além de ter afirmado que o japonês é “um mestre em retratar uma visão mais ampla e mais complexa da natureza humana” e terminou chamando-o de gênio.

Já Chan-wook Park, diretor do excepcional Oldboy, disse que sempre desejou que Kojima dirigisse um filme, mas depois de ver o trailer, percebeu que o japonês já os está fazendo, pois “os jogos Metal Gear Solid são filmes, os filmes do futuro” e Guillermo del Toro, que dirigiu O Labirinto do Fauno e Círculo de Fogo, disse que o criador do Metal Gear sempre foi uma inspiração para ele.

Seriam todos esses depoimentos sinceros ou apenas uma forma de divulgação para o novo projeto e Kojima? Shin'ya Tsukamoto, diretor do Tetsuo: O Homem de Ferro, por exemplo, foi além, dizendo que ao terminar o jogo somos transformados em outra pessoa e mesmo que as palavras desses profissionais tenham sido um tanto exageradas, ainda considero que a obra do japonês o credencie ao status de um dos principais nomes da indústria de games.

relacionados


Comentários