Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #35 — Aquele com os amigos imaginários

SciCast #35 — Aquele com os amigos imaginários

Neste episódio a equipe do SciCast com a ajuda do Psicólogo Alexandre Costa (Autismo Brasil e iTech Hoje) ajuda na separar o joio do trigo nas teorias e práticas, escolas e dogmas da psicologia terapêutica e científica e desconstroem tudo o que você sabe sobre psicologia.

10 anos atrás

SciCast_MP3Cover

A psicologia é frequentemente criticada pelo seu caráter “confuso” ou “impalpável”. O filósofo Thomas Kuhn afirmou em 1962 que a psicologia em geral estava em um estágio “pré-paradigmático” por lhe faltar uma teoria de base unanimemente aceita, como é o caso em outras ciências mais maduras como a física e a química.

Neste episódio a equipe do SciCast com a ajuda do Psicólogo Alexandre Costa (Autismo Brasil e iTech Hoje) ajudam a separar o joio do trigo nas teorias e práticas, escolas e dogmas da psicologia terapêutica e científica e desconstroem tudo o que você sabe sobre o tema.

Descubra ainda se você pode ter um transtorno mental, veja o Silmar e as suas personalidades múltiplas AndréJorgeRonaldo e Bárbara enlouquecendo o terapeuta, ouça as melhores piadas da internet (#sqn) e descubra onde diabos fica o “botão do f*da-se” na sua cabeça.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

relacionados


Comentários