Home » Mobile » Apple faz recall de carregadores em 37 países

Apple faz recall de carregadores em 37 países

A má notícia é que a Apple fez um recall de milhões de carregadores de iPhones vendidos entre 2009 e 2012. A boa notícia é que é na Europa e se fossem pra explodir já teriam explodido, mas não custa clicar e dar uma conferida se o seu carregador está no pacote.

6 anos atrás

exploding-iphone-276x300

A Apple tem um relacionamento especial com seus fãs, mas quem protege mesmo a empresa são seus desafetos. Para provar que os “fanboys” compram qualquer coisa com uma maçã, os haters ignoram todos os (vários) fracassos da empresa, do Mac Abajour ao Ping, e nem vamos mencionar câmeras fotográficas e outras tralhas.

Um efeito estranho disso é que muita gente acaba nem divulgando informações corriqueiras, seja para esconder que seu produto preferido tem defeitos, seja para esconder defeitos e não ter que admitir que a empresa tem defeitos e os consumidores estão cientes deles. 

É o caso deste recall feito pela Apple na Europa, afetando 37 países. Envolve carregadores de iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S vendidos entre 2009 e 2012.

carregadordomal

O carregador afetado é o modelo A1300. Ele pode sofrer superaquecimento e, dependendo do caso, colocar em risco sua segurança, legalês para “incendiar sua casa e matar todos que você ama”. Claro, como o recall envolve carregadores entre 2009 e 2012 e não temos uma epidemia e usuários Apple incinerados, provavelmente é um recall meramente preventivo, mas se você tem um carregador europeu desses, sabe o que significa:

Carregador novo grátis. Se for o caso, procure a autorizada.

Fonte: BGR.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários