Meio Bit » Arquivo » Games » Angry Birds Epic está enfim disponível

Angry Birds Epic está enfim disponível

Angry Birds Epic, RPG de turno estrelado pelas aves irascíveis da Rovio está enfim disponível no iOS, Android e Windows Phone

10 anos atrás

angry-birds-epic

E finalmente a Rovio conseguiu entregar o segundo game das famosas aves irascíveis fora do lugar comum. Depois do game de corrida Angry birds Go!, o recém-lançado Angry Birds Epic foge da fórmula batida de arremesso de passarinhos e nos apresenta um RPG de turno nos moldes dos clássicos da era 16 bits.

A Rovio estava num ciclo de falta de criatividade. Anda que Angry Birds Space, o terceiro game da franquia seja um dos mais legais (e contou com consultoria da NASA) a fórmula já estava pra lá de gasta, sem falar que a fórmula de arremesso de coisas usando as leis da física é um conceito em games pra lá de velho. Portanto a finalandesa Rovio estava em uma situação complicada: ela não poderia abrir mão dos personagens que cativaram o público (ela tentou com Amazing Alex, que foi rapidamente esquecido; o conceito do game foi posteriormente revisitado em Bad Piggies), mas precisa desesperadamente utilizar outra fórmula.

A primeira foi certeira: todo mundo adora Mario Kart, e com isso Angry Birds Go! chegou atrelado a estatuetas NFC (que estão na moda) para alavancar a monetização ao lado das microtransações. O próximo gênero visitado pelos passarinhos, anunciado em março era o RPG, e com a chegada de Angry Birds Epic podemos ver que eles até que acertaram.

angry-birds-epic-001

O game é uma campanha single player, em que o jogador controlará os passarinhos (cada um com uma classe típica dos RPG: mago, guerreiro, arqueiro e etc.) enquanto desbrava os mistérios da Piggy Island, podendo visitar vilas, explora cavernas e claro, entra em combates aleatórios. Como se trata de um game gratuito, a Rovio adaptou um sistema de crafting em que você poderá forjar armas e equipamentos e criar poções mais poderosas utilizando recursos em que coleta no game ou, se estiver com pressa, compra com dinheiro real.

Angry Birds Epic está disponível no iOS, Android e Windows Phone, é digrátis e bem divertido.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários