Meio Bit » Arquivo » Indústria » Problemas de segurança atrasam lançamento do OnePlus One

Problemas de segurança atrasam lançamento do OnePlus One

Bug no OpenSSL às vésperas do lançamento causa pequeno atraso no lançamento do OnePlus One

10 anos atrás

oneplus-one-001

O OnePlus One, o smartphone produzido através de uma parceria entre a OnePlus e a Cyanogen, aquele que fez um grande barulho ao anunciar seu preço extremamente baixo para um hardware de ponta (e ficamos sabendo depois que ele é vendido a preço de custo) está tendo um parto difícil. Além de alguns problemas de fornecimento, uma falha de segurança descoberta na última hora acaou por atrasar seu lançamento oficial.

À via de regra o Oneplus One ainda não foi lançado. Ele sequer pode ser adquirido sem que o comprador receba um convite ou de alguém que já possui um, ou entrando em concursos que os ofereçam. Existem ao menos quatro lojas que o vendem o modelo de 16 GB sem convite, mas por preços acima dos oficiais US$ 299. Para completar a OnePlus está sofrendo alguns problemas no fornecimento, já que alguns usuários que puderam pôr as mãos em um antes do lançamento até o receberam, mas sem acessórios.

Agora uma falha de segurança grave foi descoberta às vesperas do lançamento oficial, relativa ao OpenSSL (entretanto ela não está relacionada ao temível Heartbleed). A Cyanogen alega que o bug apareceu devido a necessidade de modificar o SO para adequá-lo ao OnePlus One, entretanto ele já foi tratado e resolvido. O problema é um bug dessa magnitude exige uma nova certificação para o firmware. Hoje, dois dias depois da divulgação do problema a OnePlus diz que todos os problemas foram resolvidos, e que os primeiros aparelhos começarão a ser enviados amanhã.

Ainda que pouquíssimos usuários possam adquirir um aparelho nesse primeiro instante, é vital que a OnePlus e a Cyanogen mantenham-se de olhos abertos para que o OnePlus One não seja vítima de um projeto lançado de forma precipitada, cheio de falhas e que possa prejudicar a imagem do aparelho como um todo, pondo tudo a perder. O modelo de 64 GB, que custa US$ 349 será o primeiro a ser lançado oficialmente, ao passo que o de 16 GB deverá ser disponibilizado posteriormente. Ainda não há previsão de quando (ou se) o OnePlus One será vendido sem convite diretamente ou se lojistas poderão comercializá-lo.

Fonte: AA.

relacionados


Comentários