Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Garry’s Mod defende enxurrada de lançamentos no Steam

Criador do Garry’s Mod defende enxurrada de lançamentos no Steam

Para criador do Garry’s Mod, grande quantidade de lançamentos no Steam é algo benéfico para o jogador e o que os desenvolvedores devem fazer para se destacar é trabalhar para criar o melhor jogo possível.

10 anos atrás

garrys-mod

Uma das discussões mais interessantes que tem sido travada na indústria ultimamente é sobre a quantidade de jogos lançados no Steam. Para alguns, como o fundador da Spiderweb Software, disponibilizar tantos games é algo bastante perigoso, mas há quem não veja problema nessa estratégia, caso de Garry Newman.

Conhecido por ter criado o Garry’s Mod e mais recentemente do Rust, ambos tendo conseguido um enorme sucesso no serviço de distribuição da Valve, o game designer afirmou que essa grande oferta é boa e disse que no fim das contas os bons se destacarão.

O problema da descoberta [de novos jogos] é algo fantástico de se ter. O foco deve estar nos usuários, não nos desenvolvedores. Os usuários terem a opção de milhares de jogos é uma coisa boa.  A ideia da Valve permitir apenas X jogos por mês no Steam é insana. Porque você deveria limitar isso? Você lançou um jogo e ele não está vendendo? Faça-o melhor. Faça algum marketing.

O Steam é uma plataforma de distribuição digital; eles colocam seu jogo na loja e permitem que as pessoas os compre. Qualquer exposição extra que você tenha sendo um destaque deve ser vista como um bônus não esperado. Eu não acho que a página inicial do Steam deva ser vista como um vitrine. Se o seu jogo for bom e as pessoas quiserem jogá-lo, elas os jogarão. Trabalhe para fazer com que seu jogo seja o mais acessível possível.

Olhando por este lado, faz sentido imaginar que uma maior quantidade de games poderá fazer com que as boas criações se tornem ainda melhores, já que se destacar nesse mar de jogos não será uma tarefa das mais simples.

Eu só continuo achando que o maior problema será para os consumidores desavisados, que acabarão comprando gato por lebre e invariavelmente perceberão que investiram num título de péssima qualidade. Sendo assim, acho que procurar saber mais informações antes de adquirir um jogo será cada vez mais importante e na minha opinião, uma saída que o Steam poderia adotar para minimizar esse problema seria exigir que todos os jogos tivessem uma demo, assim como acontece na Xbox Live.

Fonte: MCV.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários