Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » WWDC 2014: AirPlay vai dispensar Wi-Fi no iOS 8

WWDC 2014: AirPlay vai dispensar Wi-Fi no iOS 8

Mais novidades da WWDC 2014: AirPlay do iOS 8 permitirá que Macs, iPads e iPhones se conectem ao Apple TV via P2P, dispensando redes Wi-Fi

10 anos atrás

apple-airplay-ios-8

A WWDC 2014 continua, e embora a maioria das grandes novidades já tenham sido divulgadas na segunda-feira para o grande público, os keynotes fechados para desenvolvedores continuam discutindo implementações do OS X Yosemite e do iOS 8 a fundo. Uma das particularidades que o novo sistema mobile vai trazer para os consumidores é transformar o AirPlay em uma funcionalidade offline, sem mais depender da sua rede Wi-Fi para funcionar.

Hoje, para realizar o espelhamento de conteúdo presente em Macs, iPads e iPhones na Apple TV é preciso que todos os dispositivos estejam conectados na mesma rede privada/pública, o que faz necessário um roteador Wi-Fi (para os puristas, o AirPort Express). A partir do iOS 8 a necessidade de uma rede será eliminada, pois os dispositivos passarão a se comunicar via P2P. O AirDrop também fará uso desse tipo de comunicação, de modo a facilitar a interoperabilidade entre as plataformas demonstradas durante o keynote de segunda-feira.

Convenhamos, nós conhecemos as vantagens de uma conexão peer-to-peer em ambientes corporativos. Com todos os dispositivos conectados, o compartilhamento de documentos entre usuários é algo extremamente simples. Ao transpor isso para o AirPlay, você não precisa nem conectar seu iPhone a uma rede Wi-Fi para mandar seus vídeos para a Apple TV, ou utilizar o iPad para jogar na TV. Você poderá organizar jogos em LAN na sua casa sem precisar compartilhar a conexão de rede, comprometendo o processo de aluguel de vídeos educativos na Locadora do Paulo Coelho. Como muito provalvmente o OS X Yosemite também contará com o recurso, exibir apresentações no set-top box da Apple espelhando o Mac será algo bem mais simples.

Lembrando, essas e outras novidades já estão nas mãos dos desenvolvedores, o que significa que o recurso poderá ser estendido consideravelmente quando o iOS 8 for lançado oficialmente, durante o outono do hemisfério norte.

Fonte: 9to5M.

relacionados


Comentários