Meio Bit » Arquivo » Mobile » Finalmente: teclado SwiftKey será lançado para o iOS 8!

Finalmente: teclado SwiftKey será lançado para o iOS 8!

Depois de muita espera e por conta de uma mudança de comportamento da Apple, finalmente o teclado SwiftKey será lançado para o iOS!

10 anos atrás

timthumb670

Como você deve ter ouvido falar, nessa manhã (horário local, no Brasil foi à tarde) a Apple anunciou no WWDC o lançamento do iOS 8, que entre uma porção de novidades bacanas, dará suporte à teclados de terceiros.

Já não era sem tempo! Quem já usou o Windows Phone e o Android conseguem perceber quão atrasado o teclado nativo do iOS estava.

Foram incontáveis vezes nas quais eu estava no iPad ou no iPhone e, ao perceber que precisava digitar um texto mais longo, peguei o Android ou fui para o computador escrever.

E no sistema do robô, o que me atraía era o teclado SwiftKey, muito bem aceito pelos proprietários de aparelhos com este sistema e pela crítica tech em geral. As vantagens são muitas, como melhorar absurdamente a usabilidade e trazer recursos de memorização automática de termos digitados e a sincronização com serviços como redes sociais e email.

Pois é. A mudança de atitude da Apple abriu as portas justamente para este teclado, que já está em desenvolvimento, segundo um comunicado da empresa:

Nós estamos muito satisfeitos pela Apple ter decidido abraçar a importância de abrir sua plataforma para teclados de terceiros. Por mais de quatro anos, o SwiftKey e os nossos milhões de usuários puderam experimentar antes uma digitação em telas sensíveis ao toque muito mais fácil e pioneira, liderando a indústria com a previsão da palavra seguinte e auto-corretor mais inteligente.”

Verdade, e isso virou até piada na internet através de vários sites como o www.damnyouautocorrect.com.

E eles continuam:

Nossa tecnologia está presente em mais de 200 milhões de aparelhos até o momento e não vemos a hora de chegar a muito mais. […] Se nós vamos construir SwiftKey para iOS 8? É claro que vamos. Nós já começamos!

E eu não estou falando de um aplicativo de notas, é um teclado mesmo.

SwiftKey-Note670

Para evitar confusões, a companhia deixou claro que ela vai continuar 100% focada em dar suporte a todos seus usuários, tanto os novos, do iOS, quanto os que já utilizam a ferramenta no Android. Nada foi dito à respeito do Windows Phone ainda.

De qualquer forma, trata-se de uma excelente notícia para usuários dos aparelhos da Apple. Uma das coisas que afasta alguns compradores é justamente o teclado. E esse fator pode ser algo que ajude a quem ainda está na dúvida, a se decidir.

Ou até mesmo, que permita uma migração Android ⇄ Apple de uma forma menos penosa e mais atraente.

Parabéns à todos os envolvidos!

Fonte: SwiftKey.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários