Meio Bit » Arquivo » Games » Museu venderá cartuchos encontrados do E.T.

Museu venderá cartuchos encontrados do E.T.

Cidade de Alamorgordo decide que colocará à venda 700 dos cartuchos do E.T. que foram encontrados em um aterro e ao deixar mais alguns no local, pretende transformar a "cova" em um ponto turístico.

10 anos atrás

et-atari

O tão aguardado documentário sobre a escavação que encontrou os cartuchos do E.T. The Extra-Terrestrial ainda nem foi lançado, mas já sabemos que alguém lucrará com a descoberta e não estou falando dos responsáveis pela produção.

Após a aprovação da Comissão da Cidade de Alamorgordo, local onde as fitas foram postas para descansar em paz, ficou decido que o Museu de História Espacial do Novo México tratará 700 dos 1.300 cartuchos que a Atari mandou enterrar por lá, para posteriormente serem colocados à venda, sendo uma ótima oportunidade para aqueles que querem ter uma das maiores lendas dos videogames.

Estivemos trabalhando com o museu espacial na curadoria, tanto para mostrar quanto para vender os jogos; agora eles são artefatos,” declarou Susie Galea, prefeita da Alamogordo. “A escavação foi muito profunda, muito mais profunda do que eles pensaram que teriam que ir. Eles acharam que teriam que ir a pouco mais de 5 metros, mas passou de 9.

As cópias que serão vendidas serão registradas e receberão um certificado de autenticidade, mas por enquanto ainda não existe previsão de quanto cada uma custará. De acordo com a prefeita, cerca de 700 cartuchos permanecerão no buraco que foi fechado e o motivo para terem feito isso é que a cidade espera transformar o lugar num ponto turístico.

Quanto ao restante das 1.300 cópias, uma centena delas será dada ao pessoal da Lightbox and Fuel Entertainment, produtora que realizou o documentário e as demais serão enviadas para outros museus locais.

Se você não quiser esperar o documentário para saber mais detalhes da escavação, recomendo dar uma olhada neste excelente artigo publicado pelo Polygon, que inclusive fala sobre porco "radioativos" e na minha opinião, o mais interessante em tudo isso é perceber como algo tão grandioso está se formando em torno de um jogo tão ruim, simplesmente porque a Atari não soube cuidar do negócio em que praticamente não tinha concorrência e também por ter achado que ninguém se interessaria em confirmar uma história que muitos consideravam incrível.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários