Rise of Nations ganhará versão remasterizada

rise-of-nations

A Microsoft segue em sua missão de reviver jogos de estratégia que marcaram época e depois da empresa ter lançado versões remasterizadas do Age of Empires II e do Age of Mythology, agora sabemos que em breve eles passarão a vender no Steam o Rise of Nations: Extended Edition.

Previsto para ser disponibilizado ainda este mês, o jogo pode ser adquirido por R$ 29,59, o que representa um desconto de 20% em relação ao preço normal e quem garantir sua cópia ainda levará a expansão Thrones and Patriots, além de uma série de melhorias.

De acordo com a editora, esta versão contará com gráficos melhorados, novos efeitos de iluminação, água e texturas, além de suporte a diversos recursos do serviço da Valve, como cartas, conquistas e salvamento do progresso na nuvem, isso sem falar em partidas online e integração com o Twitch, tornando mais fácil fazermos o streaming ao vivo de nossas partidas.

Vale citar que embora o original tenha sido criado pela Big Huge Games, a franquia e sua co-irmã Rise of Legends pertenciam à 38 Studios, mesma desenvolvedora que criou o Kingdoms of Amalur: Reckoning e quebrou recentemente, e após um leilão realizado em dezembro passado, a Microsoft tratou de garantir os direitos sobre as marcas.

Mesmo gostando muito de jogos de estratégia, não consigo lembrar se joguei o Rise of Nations e apesar das fotos desse relançamento não mostrarem nada muito espetacular, acho que ele será uma ótima oportunidade de corrigir esse erro, afinal, trata-se de uma série bastante elogiada.

Fonte: PlayXBLA.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar