Meio Bit » Arquivo » Games » Bethesda anuncia o BattleCry, seu novo multiplayer gratuito

Bethesda anuncia o BattleCry, seu novo multiplayer gratuito

Distribuído gratuitamente, Battlecry será um multiplayer criado por um estúdio irmão da Bethesda e tem chamado a atenção por sua temática steampunk e combates a curta distância.

10 anos atrás

battlecry-3

Em 2012 a ZeniMax Media, empresa proprietária da Bethesda, formou a BattleCry Studios, desenvolvedora situada no Texas e deixou sua direção nas mãos de Rich Vogel, um veterano que tem em seu currículo títulos como Ultima Online e Star Wars: The Old Republic, mas somente agora sabemos no que eles estavam trabalhando.

Recebendo o mesmo nome do estúdio, o Battlecry será um jogo multiplayer gratuito onde 32 pessoas se enfrentarão e um detalhe que chamou a atenção é que como a pólvora foi banida do mundo onde o jogo se passará, as batalhas serão travadas apenas com armas brancas ou de médio alcance feitas num estilo steampunk.

Esse mundo pós-apocalíptico também deverá ser um dos destaques do título e um dos principais motivos para pensarmos assim é que o seu idealizador é ninguém menos do que Viktor Antonov e caso você não saiba de quem se trata, basta citar que foi ele o designer responsável pelo Half-Life 2 e o Dishonored para entender sua capacidade.

battlecry

Quando o Battlecry for lançado, a promessa é de que tenhamos à nossa disposição pelo menos três facções e os responsáveis pelo jogo esperam que outras sejam adicionadas com o tempo. Além disso, cada uma delas deverá contar com cinco classes, sendo que a diferença entre os times deverá ir além dos nomes, já que terão visuais e armas próprias.

Como costuma acontecer neste tipo de game, os jogadores subirão de nível conforme ganhem experiência e isso nos dará acesso a novas habilidades e equipamentos, porém, o que deve estar preocupando alguns é o fato dele ser distribuído gratuitamente, ainda mais por ser a primeira experiência da Bethesda com este modelo de negócios.

De acordo com Lucas Davis, designer diretor do Battlecry, o título será muito diferente do que muitas pessoas estão fazendo nesta área, o que evidentemente é uma declaração um tanto vaga, mas que pelo menos mostra que eles tem consciência de que se o jogo for um pay-to-win, terá dificuldades em ser aceito.

Resta então esperarmos que eles consigam entregar uma boa experiência e embora o jogo deva aparecer na E3 deste ano, o início do seu período de testes está marcado para 2015, portanto ainda teremos um bom tempo até conseguirmos ter a oportunidade de pôr as mãos nele.

http://youtu.be/3A6R6IWPTeo

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários