Meio Bit » Arquivo » Games » O promissor novo jogo do criador do Papers, Please

O promissor novo jogo do criador do Papers, Please

Após conquistar muitos jogadores com o Papers, Please, Lucas Pope revela que sua próxima criação será um jogo em primeira pessoa onde investigaremos um navio fantasma. Destaque para o visual que lembra os jogos para o Mac Plus.

10 anos atrás

Return-of-the-Obra-Dinn

Sendo um ex-funcionário da Naughty Dog, Lucas Pope pode não ser tão conhecido quanto um Jonathan Blow ou um Markus Persson, mas no ano passado o game designer conseguiu chamar a atenção de muita gente devido ao aclamado jogo Papers, Please e consequentemente, tudo o que ele fizer daqui em diante virá cercado de expectativa.

O próximo passo após um grande sucesso é algo sempre muito perigoso, já que as pessoas sempre esperarão algo no mesmo nível e embora ainda seja muito cedo para dizermos se o americano obterá sucesso com seu novo projeto, pelo menos ele parece estar decidido a continuar explorando estilos bastante diferentes em seus jogos.

Com o nome de Return of the Obra Dinn, trata-se de um jogo de mistério em primeira pessoa feito na tão popular engine Unity e um dos destaques do título deverá ser o visual preto e branco, que teve como fonte de inspiração os games lançados para o Mac Plus, o primeiro computador de Pope.

No jogo estaremos a bordo do Obra Dinn, um navio mercante que em 1802 rumava em direção ao oriente e que, seis meses após sua partida e sem ter chegado ao Cabo da Boa Esperança, foi dado como perdido no mar. Misteriosamente, seis anos depois a embarcação aparece no porto e sem que nenhum membro da tripulação seja avistado, caberá ao jogador entrar no navio e descobrir o que aconteceu.

Segundo Lucas Pope, sua intenção é criar uma atmosfera de suspense dentro daquele espaço limitado e com o jogo ele não entregará apenas a típica estrutura de encontrar itens e pistas, mas não quis entrar em detalhes sobre como a jogabilidade funcionará.

Outro detalhe que o game designer não revelou foi a data de lançamento do Return of the Obra Dinn, mas levando-se em consideração a criatividade do rapaz, a premissa do novo jogo e o seu estilo visual, acho que devemos ficar de olho.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários