Meio Bit » Arquivo » Internet » VirusTotal Uploader chega ao OS X

VirusTotal Uploader chega ao OS X

Com o lançamento do VirusTotal Uploader para OS X, os usuários de Mac passam a poder enviar arquivos e pastas para análise sem a necessidade de acessarem a página do serviço.

10 anos atrás

virustotal_logo

Em meados de 2012, o Google comprou o VirusTotal, serviço que permite que os usuários enviem arquivos suspeitos para análise e que utiliza dezenas de serviços antivírus para tentar detectar qualquer tipo de ameaça. Claro que, quando comprado, todo mundo pensou: “Xí… só questão de tempo até ser descontinuado”. Felizmente, não foi o que aconteceu.

Além de a empresa ter aprimorado a análise de ameaças em serviços como Gmail e Google Drive utilizando o sistema de detecção do VirusTotal, o serviço continuou funcionando de forma independente e, nesta segunda-feira, o Google anunciou a liberação do VirusTotal Uploader ao OS X.

A partir de agora, assim como os usuários de Windows, os donos de Macs poderão instalar o aplicativo e, de forma rápida e fácil, arrastar e soltar arquivos do computador para o aplicativo para que sejam analisados por mais de 50 antivírus. Há a possibilidade, ainda, de solicitar a varredura em toda uma pasta, assim como agendar uma análise de conteúdo.

virustotal_uploader_osx

O programa pode ser baixado através desta página e é compatível com OS X 10.8 e 10.9. Não sei se vocês têm o costume de utilizar a ferramenta online, mas ela já me salvou de situações bem complicadas. Só é ruim quando metade dos antivírus aponta uma ameaça e, a outra ameaça, diz que está tudo ok. Aí é acessar por sua conta e risco. 😛

relacionados


Comentários