Meio Bit » Arquivo » Games » Fãs estão recriando Mega Man Legends 3 Prototype na Unity

Fãs estão recriando Mega Man Legends 3 Prototype na Unity

Fãs estão recriando protótipo de Mega Man Legends 3 na plataforma Unity; game foi cancelado pela Capcom após a saída do produtor Keiji Inafune

10 anos atrás

mega-man-legends-3

Um fato: a Capcom não tem mais o menor interesse em desenvolver algo novo relativo à franquia Mega Man. Neste mês ela capitalizou novamente em games antigos, relançando seis títulos do Game Boy e Game Boy Color para o 3DS. Jogos novos que é bom nada, já que os 25 anos passaram completamente em branco. Paralelamente temos Mighty No. 9, mas não é a mesma coisa.

Se a Capcom não faz nada, os fãs novamente se mexem. A mais nova iniciativa envolve Mega Man Legends 3, o projeto que tinha tudo para ser um sucesso (com participação da comunidade inclusive) e que fora sumariamente cancelado após a partida de Keiji Inafune da Capcom, e segundo ele por birra.

Legends 3 seria lançado para o 3DS e os fãs colaboraram em peso no desenvolvimento, criando designs para cenários e personagens. Entretanto as coisas começaram a se complicar quando Inafune saiu da Capcom, e a empresa decidiu não mais dar sequência ao projeto. Pior: mesmo Mega Man Legends 3 Prototype, o demo que estava pronto e que seria protagonizado pelo novo personagem Barrett foi jogado no lixo. A desculpa oficial foi que "o interesse dos fãs foi pequeno", o que deixou a comunidade possessa.

Isso não impediu uma equipe japonesa chamada JisakuDASH3 de dar sequência no projeto por conta própria. Nós já vimos um demake em 8 bits mas desta vez a equipe envolvida, de posse de boa parte do código-fonte, material que os fãs compartilharam com a Capcom e muito boa vontade estão convertendo o Legends 3 Prototype para a plataforma Unity, e pelo material revelado estão fazendo um ótimo trabalho.

No vídeo abaixo (pule para 4:27) pode-se ver que a jogabilidade permanece bem fiel aos dois títulos originais, embora o visual pareça um pouco datado. Lembrando, Mega Man Legends 2 foi lançado para o PSX em 2000 e Legends 3 era um título do 3DS, portanto é de esperar que os gráficos seriam simples. Entretanto a atenção ao projeto é total: os dados dos personagens Barrett e Aero são os originais disponibilizados no finado devroom da Capcom. Tudo para deixar o game mais próximo do que ele deveria ser, se lançado oficialmente.

Este é um projeto que eu gostaria de jogar. Apenas espero que já que a Capcom não pretende retomar a franquia Mega Man tão cedo, ao menos deixe os fãs lançarem seus projetos com o personagem.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários