Meio Bit » Arquivo » Games » Atualização do Xbox One trará suporte a HD externo e nomes reais

Atualização do Xbox One trará suporte a HD externo e nomes reais

Microsoft revela novidades da próxima atualização de firmware do Xbox One e destaques ficam para a possibilidade de utilizarmos um HD externo no console e de mostrarmos nosso nome real para os amigos.

10 anos atrás

xbox-one

Eu sempre achei que um dos calcanhares-de-aquiles do Xbox One é a impossibilidade de trocarmos o seu HD. Por enquanto isso não deve estar incomodando muita gente, mas até por causa do tamanho dos jogos ultimamente, é evidente que os 500 GB (na verdade é bem menos) do console logo deixarão de ser suficientes.

É por este motivo que algumas pessoas estavam ansiosas para saber quando a Microsoft liberaria a possibilidade de utilizarmos um HD externo no videogame e agora elas podem ficar tranquilas, pois foi informado que isso acontecerá em junho, quando o aparelho receberá uma nova atualização de firmware.

Sendo assim, quem tiver interesse em armazenar seus jogos ou qualquer outro tipo de conteúdo num disco externo poderá fazê-lo com HD de no mínimo 256 GB e USB 3.0. Isso também nos permitirá jogar no videogame de outra pessoa os títulos que temos guardados neste HD, bastando acessarmos nossa conta da Xbox Live.

Outra novidade interessante que aparecerá após essa atualização é a oportunidade de mostramos nosso nome real para os outros jogadores, algo que deverá facilitar muito na hora de encontrar aquele fanfarrão que utiliza uma Gamertag praticamente indecifrável e caberá ao usuário decidir quem poderá ver seu nome, se apenas amigos, todo mundo ou ninguém.

Por fim, não será dessa vez que nós brasileiros teremos acesso a uma das funções mais legais do Xbox One, que é poder controlar nossa TV por assinatura. De acordo com a Microsoft, o serviço será expandido para outros países, mais precisamente para o Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Itália e Alemanha, mas por enquanto não há previsão de sermos agraciados.

Vale lembrar também que junho promete ser um mês bastante importante para a fabricante, pois além do seu novo console passar a ser vendido sem o Kinect, será a partir desse mês que não seremos mais obrigados a assinar a versão paga da Live para aproveitarmos outras formas de entretenimento, como o Netflix. Então, fica a expectativa para sabermos se todas essas mudanças poderão ajudar a Microsoft a vender mais alguns consoles.

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários