Meio Bit » Arquivo » Internet » Slingshot: Facebook estaria desenvolvendo rival do Snapchat

Slingshot: Facebook estaria desenvolvendo rival do Snapchat

Mark Zuckerberg estaria supervisionando pessoalmente app destinado a concorrer com o Snapchat, que pode ser lançado ainda em maio.

10 anos atrás

snapchat

Era de se esperar que Zuck não iria levar numa boa o fato do Snapchat ter recusado a oferta de aquisição pelo Facebook de US$ 3 bilhões. Como não pôde queimar etapas e adquirir o produto pronto, a empresa agora parte para o passo mais óbvio: está desenvolvendo um app concorrente, conhecido até o momento como "Slingshot".

De acordo com o Financial Times, o próprio Mark Zuckerberg estaria supervisionando o desenvolvimento do app de "mensagens efêmeras", o que dá a ideia de quão fulo da vida ele ficou com a recusa da oferta. Vale lembrar que em 2012 o Facebook tentou pegar carona no sucesso do Snapchat quando lançou o Poke, a versão app de seu famigerado recurso de cutucadas. Através dele era possível enviar fotos e vídeos que também desapareciam após dez segundos. Desnecessário dizer que ele não deu certo, e neste mês ele foi devidamente exterminado junto com o Facebook Camera. Outra que está interessada nesse formato de mensagens é Marissa Mayer: o Yahoo! adquiriu o concorrente Blink na intenção de absorver a funcionalidade para seus próprios apps; não muito depois do anúncio a aplicação desapareceu.

A grande pegadinha aqui seria a proposta. O Snapchat já sofreu um grande revés depois de ser provado o óbvio, que as fotos não sumiam após determinado tempo. Em se tratando do Facebook, as chances dos vídeos e imagens desaparecerem após o tempo determinado pelo usuário tendem a zero (já eram assim no próprio Snapchat, a passo que a API permite conexão com outros apps que podem salvar os arquivos). Segundo as fontes o Facebook pode apresentar o Slingshot ainda neste mês, buscando muito provavelmente destruir o concorrente. Em todo caso será divertido ver quanto as fotos que supostamente deveriam sumir começarem a surgir aos borbotões na net, caso o app de fato consiga superar o concorrente.

Fonte: FT.

relacionados


Comentários