Meio Bit » Arquivo » Games » Fãs recriam jogo dos Goonies para PC

Fãs recriam jogo dos Goonies para PC

Quase 30 anos após o lançamento do jogo dos Goonies para o Apple II e ZX Spectrum, grupo lança remake que roda no Windows e Linux, e mantêm essência do original.

10 anos atrás

goonies-remake

Embora não seja tão ovacionado quanto um Steven Spielberg ou um Martin Scorsese, Richard Donner é um gênio. A carreira do diretor está repleta de clássicos, filmes como A Profecia, os Supermans estrelados por Christopher Reeve e a série Máquina Mortífera, além de um que marcou a infância de muita gente, Os Goonies.

Lançado em 1985, não havia uma pessoa que não parasse diante da TV para assistir a Sessão da Tarde quando a aventura daquele grupo de amigos estava sendo exibida e tendo conquistado tantas crianças após seu lançamento, era natural que a indústria de games tivesse interesse em transformar o filme em um jogo eletrônico.

Na época duas empresas trabalharam com a franquia, a Konami, que criou um jogo de plataforma para o MSX e para o NES; e a Datasoft, que desenvolveu um jogo com elementos de puzzles para vários aparelhos, entre eles o Apple II e o ZX Spectrum, este tendo sido bem mais elogiado por sua fidelidade ao filme.

Eis que, quase três décadas após o lançamento desta última versão, um grupo de fãs conhecido como Sloth Team resolveu resgatar esta pérola e recriou todo o game, mas com o cuidado de manter o principal, que era sua jogabilidade que nos colocava no controle de dois personagens que deveriam solucionar alguns quebra-cabeças para avançar na história.

Rodando tanto no Windows quanto no Linux, The Goonies Remake conta com gráficos modernos, uma nova trilha sonora e principalmente, estágios que não estavam presentes na criação da Datasoft, sendo portanto uma ótima oportunidade para quem o jogou na época ou apenas queira conhecer um dos primeiros jogos licenciados da indústria.

Como faz muito tempo que não assisto Os Goonies, acho que aproveitarei a sua disponibilidade no Netflix e o apresentarei ao meu filho, para depois dar uma chance a esse tão promissor remake (que pode ser baixado gratuitamente aqui).

Fonte: Retro Gaming Magazine.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários