Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Comercial da Bentley é filmado em iPhones 5s e editado no iPad Air. Dentro de um Mulsanne

Comercial da Bentley é filmado em iPhones 5s e editado no iPad Air. Dentro de um Mulsanne

Montadora britânica Bentley Motors utiliza apenas iPhones 5s e um iPad Air para produzir seu novo comercial, que foi editado dentro de um Mulsanne

10 anos atrás

ipad-air-bentley

A Bentley Motors é uma montadora britânica de carros de luxo que mais do que vender veículos, ela vende estilo, produtos refinados para pessoas de classe e com contas bancárias recheadas. Certa vez eu li que a diferença entre um Rolls Royce e um Bentley é que os carros da primeira são indicados para quem está comprando seu primeiro iate, já os da segunda são desenhados para quem velejou a vida inteira.

Portanto não é tão estranho a montadora lançar um comercial destacando a importância que seus chefes de design dão a cada detalhe dos carros que criam. Chamado Intelligent Details, a peça de pouco mais de quatro minutos destaca a preocupação em integrar tecnologia de ponta aos seus carros, demonstrando os iPads embutidos para os usuários do banco de trás (lembrem-se, estamos falando de carros de luxo, donos desses veículos não dirigem) e se referindo a ele como a melhor opção disponível a ser integrado em seus veículos, seja pela performance, seja pelo design.

Entretanto o mais interessante do comercial é o making off: ele foi filmado em Nova York e apenas iPhones 5s foram utilizados, com acessórios como apoios para manter o smartphone estável durante as cenas em movimento e conjuntos de lentes. Os vídeos capturados com os diversos aparelhos utilizados foram editados o iMovie via iPad Air. E como já estavam com um Mulsanne dando sopa o fizeram tudo dentro dele, com os tablets que acompanham o carro.

Há alguns anos atrás tal produção seria impensável. Hoje é possível literalmente enfiar todos os equipamentos necessários para se realizar uma filmagem de qualidade, das câmeras e acessórios à ilha edição numa mochila, e fazer tudo em pouquíssimo tempo e gastando muito menos. Quem utiliza o iMovie diz que ele de fato é sensacional. Eu não duvido, já que sou uma negação para edição de vídeos, e pelo resultado final da peça publicitária, mesmo que não seja algo do nível de uma RED está de bom tamanho.

OBentley — Intelligent Details

Fonte: The Loop Insight.

relacionados


Comentários