Meio Bit » Arquivo » Games » CD Projekt minimiza discussão sobre 720p × 1080p

CD Projekt minimiza discussão sobre 720p × 1080p

Para fundador da CD Projekt, a discussão entre jogos em HD ou Full HD não é tão importante e diferença só serve para as assessorias de imprensa, já que os jogadores praticamente não conseguem diferenciar as resoluções.

10 anos atrás

the-witcher-3

Jogos em HD ou Full HD. Talvez esta discussão nunca tenha sido levada tão a sério quanto nos últimos meses e o motivo é a chegada dos consoles da nova geração. Enquanto boa parte dos títulos tem rodado em 1080p no PlayStation 4, as desenvolvedoras sofrem para repetir o desempenho no Xbox One, mas para o fundador da CD Projekt, Marcin Iwinski, essa questão da resolução não interessa muito aos gamers.

É mais uma diferenciação para as assessorias de imprensa, o que é muito importante para a Sony neste momento – e eles a estão usando, obviamente – do que algo que realmente importe para os jogadores.

Nós ainda estamos espremendo o suco dos consoles e a Microsoft está nos apoiando neste sentido. O efeito final, seja 720p, 1080p – nós tivemos um debate no estúdio em relação a isso e na verdade pedimos para o pessoal da tecnologia explicar como funciona e eles nos mandaram gráficos complicados que diziam que ‘se eu tenho esse tamanho de tela e sento a um ou dois metros dela, então talvez eu possa ver a diferença.’

Iwinski garantiu que seu estúdio está fazendo tudo para entregar a melhor versão possível do The Witcher 3 em todas as plataformas, algo que ele considera crucial para a série e sobre as versões serem muito diferentes entre si, disse acreditar que isso não acontecerá.

Claro, existe uma boa chance de que o sujeito esteja apenas protegendo sua criação, já que não cairia nada bem afirmar que em tal console o jogo rodará muito mais bonito, mas mesmo que isso seja verdade, eu concordo com ele.

Já defendi diversas vezes aqui que estou muito satisfeito em rodar meus jogos em 720p, simplesmente porque não consigo ver muita diferença em relação ao FullHD e para mim, acho que sempre pesará muito mais uma taxa estável de atualização de frames e por isso concordo que essa é uma vantagem que só tem servido para a Sony tentar vender mais alguns consoles.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários