Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter finalmente ganha a opção de mute nativo

Twitter finalmente ganha a opção de mute nativo

Disponível em serviços de terceiros há muito tempo, nova opção do Twitter permitirá que se deixe de ver tweets dos amigos sem a necessidade de dar unfollow.

10 anos atrás

twitter-thumb

Há empresas que prestam atenção nas necessidades dos seus usuários e há aquelas que lançam os seus produtos e serviços da forma que querem e que se danem os usuários. Normalmente, por melhor que sejam os serviços da segunda, a primeira tenderá a criar um vínculo maior com as pessoas, uma vez que deixam os serviços com a “cara” que elas gostariam.

Entre o primeiro grupo de empresas, está o Twitter. Quem acompanha a rede social do passarinho azul há algum tempo, muito provavelmente viu quantas mudanças foram feitas, seja na versão web ou dos apps para celulares e tablets, sempre visando o aperfeiçoamento do serviço para deixá-lo do jeitinho que as pessoas gostam. E, na última segunda-feira, o pio do passarinho deixou muita gente de boca aberta.

Através do seu blog, o Twitter anunciou a implementação de uma novidade que eu jurava que não viveria para ver: a opção de “silenciar usuários”, muito conhecida dos usuários dos mais variados clientes do serviço. Com ela, a partir de agora, os usuários da versão web ou de todos os apps oficiais do serviço poderão marcar um determinado usuário para não mais ver os seus tweets na timeline. A ação, é claro, não fará com que você deixe de segui-lo, tampouco deixará de receber as mentions e DMs do usuário em questão.

twitter_mute

A novidade tem pontos positivos e negativos. O principal ponto positivo, na minha opinião, é que a ação tem efeito não somente na web ou nos apps oficiais, mas em todos os aplicativos que utilizam a API do Twitter. Logo, ao dar mute em uma pessoa via web, você não mais receberá as mensagens dela, esteja utilizando o serviço que for.

O principal ponto negativo é a falta de uma lista, como as existentes nos apps de terceiros, com todos os contatos “mudos”. Ou você acessa o perfil de cada um deles para verificar/desativar a opção, ou danou-se-se tudo. Além disso, infelizmente, não há como dar “mute” em serviços/aplicativos. Logo, se você quiser se livrar daquelas dezenas de publicidades chatas que aparecem tudo de uma vez na sua timeline, terá que continuar usando serviços de terceiros.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários