Home » Fotografia » Parrot coloca a câmera em primeiro lugar no seu novo drone Bebop

Parrot coloca a câmera em primeiro lugar no seu novo drone Bebop

Chamado Bebop, ele é basicamente uma câmera com quatro rotores e pára-choques opcionais, o que faz com que pese menos de 500 g.

6 anos atrás

Parrot

Um drone pode ter inúmeras utilidades ao ser usado para monitoramento, e até mesmo como diversão, mas a capacidade de fazer fotos e vídeos lá de cima é seu maior apelo, o que faz com que fabricantes cada vez mais invistam em câmeras sofisticadas.

A Parrot, que fabrica quadricópteros de baixo custo e fáceis de manobrar, anunciou essa semana um novo drone que será lançado no último quadrimestre de 2014.

Chamado Bebop, ele é basicamente uma câmera com quatro rotores e pára-choques opcionais, o que faz com que pese menos de 500 g. O lado negativo é que sua autonomia de vôo é de apenas 12 minutos.

Parrot 2

A câmera do Bebop faz fotos com 14 megapixels de resolução e vídeos em HD, o que o coloca lado a lado com competidores como o DJI Phantom 2 Vision. A capacidade de armazenamento é de 8 GB.

Ele pode ser controlado via smartphone ou tablet. Um acessório para dispositivos móveis permite que o Bebop voe a uma distância de até 2 km do operador. Ele também é compatível com o Oculus Rift, que pode ser utilizado para reposicionar a câmera.

O preço final do aparelho ainda não foi anunciado, seu antecessor da mesma empresa custa 300 dólares e seus concorrentes estão na faixa dos 500 aos US$ 1.200,00. Se o preço for competitivo, o que tudo indica que será, ele pode ser uma boa dor de cabeça para a concorrência.

Fonte: GigaOm.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários