Meio Bit » Arquivo » Games » Portal e Half-Life 2 desembarcam no nVidia Shield

Portal e Half-Life 2 desembarcam no nVidia Shield

Portal e Half-Life 2, dois grandes clássicos da Valve agora estão disponíveis para Android... mas apenas através do nVidia Shield

10 anos atrás

20131001half-life.jpg

Na minha opinião, uma das grandes presepadas que a nVidia cometeu em tempos recentes foi não ter lançado o Shield, seu console portátil e considerado pela própria empresa o produto-vitrine dos chips Tegra no Brasil, já que a grande maioria dos fabricantes de videogames tem reconhecido o potencial do consumidor brasileiro para consumir jogos. Embora tenha prometido na CES que ele chegaria ao Brasil, até o momento nem sinal dele e a nVidia já comentou na BGS que seu sucessor não tarda a aparecer.

Tudo bem, até o momento o que o dono de Shield teria à sua disposição seriam os games do Android, mas isso está mudando. A Valve, que está entrando com os dois pés no mundo Linux para desvencilhar o Steam da Microsoft também está de olho na plataforma mobile do Google, em específico para o Shield. Portal e Half-Life 2, dois clássicos absolutos da companhia de Gabe Newell são os primeiros títulos disponibilizados para o console não-tão-portátil da nVidia.

half-life-2-nvidia-sield

portal-nvidia-sield

Ambos os games custam US$ 9,99 e já estão disponíveis. Não há nenhuma adição, melhoria gráfica, easter egg, nada. São puramente os games originais rodando na Source Engine, e muito provavelmente ambos não serão compatíveis com outros dispositivos que não sejam o Shield, muito pela possibilidade da otimização para o hardware da nVidia. O Tegra Note talvez rodaria, mas divago. Em todo caso, será possível rodam ambos em resolução HD na telinha do portátil ou no PC, desde que o jogador possua uma placa GTX 600 Series ou superior para realizar o streaming da jogatina.

P.S.: não, Half-Life 3 não foi confirmado.

Fonte: EM.

relacionados


Comentários