Meio Bit » Arquivo » Mobile » App introduz multitasking no iPad, mas só em aparelhos com jailbreak

App introduz multitasking no iPad, mas só em aparelhos com jailbreak

App para iPads com jailbreak introduz um feature pedido há muito tempo pelos usuários: multitasking real com apps executados em modo janela

10 anos atrás

os-experience

Um dos grandes recursos que usuários de iPad gostariam de usufruir (e que Samsung e Microsoft gostam de lembrar sempre que tem a oportunidade) é o multitasking real, a possibilidade de utilizar duas ou mais janelas ao mesmo tempo. Entretanto, se você possui aparelho com jailbreak saiba que isso hoje é possível, através do novo app chamado OS Experience.

Após instalá-lo via Cydia, você dará de cara com uma interface que pode ser qualquer coisa, menos feita nas coxas. Ela foi imaginada para se comportar de modo similar ao OS X, inclusive disponibilizando o modo Controle da Missão, possibilitando organizar suas janelas em várias áreas de trabalho. Claro, o recurso mais interessante para os usuários é a possibilidade de se trabalhar com os apps em modo janela, podendo interagir com duas ou mais aplicações ao mesmo tempo. Mesmo em modo reduzido os apps continuam completamente funcionais, e o tablet não engasgou nenhuma vez.

Pelo custo de US$ 9,99, a única coisa que o OS Experience exige é o iOS 7, o que deixa apenas o primeiro iPad fora da jogada. Entretanto, é bom lembrar que tanto o iPad 2 quanto o iPad mini 1ª geração só possuem 512 MB de RAM, contra 1 GB dos demais modelos. A maioria dos testes foram conduzidos em iPads Air e mini Retina, e há de se levar em conta que a Apple tem seus motivos para nunca ter adicionado o recurso apesar da exigência do público. Estabilidade seria um dos motivos, e ao menos os modelos mais novos dão conta do multitasking muito bem, pondo em cheque essa preocupação de Cupertino.

Em todo caso, se você tiver um iPad desbloqueado e quiser tentar a sorte ou já está utilizando o app, deixe sua impressão nos comentários. E claro, nunca é demais avisar que a Apple não recomenda fazer jailbreak, instalar aplicações de fora da App Store e etc., sob risco de perda da garantia e outros problemas.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários