Meio Bit » Arquivo » Games » Criador diz que Nordic Games está comprometida com a série Darksiders

Criador diz que Nordic Games está comprometida com a série Darksiders

Joe Madureira, um dos criadores da série Darksiders, afirma que novos proprietários da marca estão comprometidos com ela e diz que tem esperança de vermos novidades em breve. No entanto, uma continuação não está confirmada.

10 anos atrás

darksiders-2

Não que seja perfeita, mas sempre tive a sensação de que a série Darksiders foi um pouco menosprezada pelos jogadores. Com belos gráficos, uma jogabilidade sólida e um enredo interessante, o simples fato de controlarmos um cavaleiro do apocalipse num jogo que mistura elementos do The Legend of Zelda e God of War já deveria ser suficiente para conquistar qualquer um, mas mesmo assim, a franquia passou pela última geração como algo de, no máximo, segundo escalão.

Essa irrelevância pôde ser vista até mesmo nas vendas dos espólios da THQ, quando quase todas marcas da editoras foram adquiridas por outras empresas, mas a criação da Vigil Games continuava esquecida. Até que apareceu o pessoal da Nordic Games.

Tendo custado US$ 4,9 milhões aos austríacos, que ainda levaram outras franquias de peso como MX vs. ATV, Titan Quest e Red Faction, praticamente nada tem sido dito sobre o futuro do Darksiders, então veio o ex-diretor criativo da Vigil e um dos idealizadores do game, Joe Madureira, e encheu os fãs de expectativa.

O Darksiders não está morto. Os novos donos, a Nordic, parecem bastante comprometidos em continuar a série. Até onde vai o meu envolvimento, não posso dizer neste momento. Espero que todos nós tenhamos notícias empolgantes sobre a franquia em breve.

Diante da repercussão e de vários sites dizendo que Madureira havia confirmado o Darksiders 3, ele tratou de publicar uma nova mensagem no Facebook dizendo que foi mal interpretado e que só queria esclarecer a situação para os fãs que não sabiam que a franquia estava em novas mãos.

Tenha o sujeito dado com a língua nos dentes antes da hora ou simplesmente expressado seu desejo de ver uma continuação, talvez não faça tanta diferença. Desde que a Nordic Games faça um bom trabalho e dê continuidade à saga dos cavaleiros do apocalipse, está tudo certo. Meu receio é ver como eles lidarão com uma grande produção, porque se for apenas para fazer um joguinho para celular ou um MOBA, é melhor deixar como está.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários