Meio Bit » Arquivo » Hardware » Chefe de design da Samsung deixa cargo devido às críticas ao Galaxy S5

Chefe de design da Samsung deixa cargo devido às críticas ao Galaxy S5

Críticas severas ao Galaxy S5 (principalmente a piada do band-aid) teria sido o motivo que levou o chefe de design da Samsung a entregar o cargo

10 anos atrás

galaxy s5 golden band aid

E parece que no fim das contas um dos homens fortes da Samsung não era tão poderoso assim, pelo menos não após cometer uma presepada daquelas. Chang Dong-hoon, VP executivo da companhia era até então o líder da equipe de design, diretamente responsável pelo Galaxy S5. Era no sentido de "dançou": segundo a Reuters, Chang pediu para sair do cargo após o S5 sofrer inúmeras críticas por parte dos consumidores.

O cargo será ocupado pelo atual VP de design mobile Lee Min-hyouk, enquanto Chang se concentrará em sua missão como chefe da equipe de design estratégico, divisão responsável pela estratégias de longo prazo envolvendo todas as plataformas de negócios da Samsung, incluindo mobile. Aos 42 anos, ele é o mais jovem executivo a se unir ao corpo de diretores da Samsung em 2010 por seu trabalho de design com a linha Galaxy.

Ainda assim não faltaram críticas às decisões tomadas no Galaxy S5, e muitas repousam no fato de que o aparelho em si não traz nada extremamente inovador. A maioria dos usuários vêem o aparelho como uma evolução do S4 e não uma revolução, o que não é de todo ruim mas não agrada muita gente, o mesmo tipo de gente que reclama que o iPhone não reinventa a roda todo ano. Por outro lado, a decisão de um case com microfuros não agradou os consumidores, principalmente porque a combinação com suor não deve ser das melhores. Por fim, o design do modelo dourado foi inevitavelmente comparado a um band-aid, o que tornou o S5 alvo de piadas constantes e provavelmente a Samsung não gostou nada disso.

Com isso, provavelmente os sucessores do S5 e do Note 3 poderão contar com um design menos controverso do que seu atual top de linha, e mesmo que seu visual não seja dos melhores reportes informam que ele está indo bem nas vendas. A Samsung não confirmou se a saída de Chang do cargo de chefe de design tem algo a ver com as críticas, mas fica meio difícil não relacionar uma coisa com outra.

Fonte: R.

relacionados


Comentários