Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sony lança alto-falantes Bluetooth para você ouvir música no banho

Sony lança alto-falantes Bluetooth para você ouvir música no banho

Alto-falantes SRS-X1 e SRS-X2 da Sony se comunicam com smartphones via Bluetooth ou NFC e podem ser levados até para o banheiro, já que são à prova d'água.

10 anos atrás

SONY SRS X1 005

A Sony sempre gostou de contar vantagem sobre a qualidade de seus dispositivos, sejam smartphones, videogames e principalmente com aquilo que ela começou, a linha de áudio. Ultimamente ela tem investido fortemente em promover seus equipamentos, desde smartphones a walkmans com o feature de resistência á água, estratégia essa que muito provavelmente incomodou a Samsung ou eles não teriam feito o mesmo com o Galaxy S5.

Porém não adianta nada levar seu Xperia Z2 para o banho se ele não desfrutar de uma saída de som à altura. Por esse motivo a Sony apresenta uma nova linha de alto-falantes também à prova d'água, prontos para executar suas músicas em alto e bom som enquanto você relaxa na banheira.

O modelo menor e mais simples é o SRS-X1, um aparelho pequeno e como não podia deixar de ser bem elegante, já que é da Sony que estamos falando. De formato esférico e bem leve (185 g), ele possui uma potência de 5 W, conectividade Bluetooth 3.0 e NFC, o suficiente para um banheiro ou uma pequena cozinha. Sua bateria possui autonomia de até 12 horas, o que faz dele um acessório interessante para quem gosta de ouvir música no smartphone e gostaria de levar uma caixinha de som para todo lugar. Ele também possui saída P2, botões de controle de faixas e volume e permite atender chamadas através dele.

sony srs x1 001

sony srs x1 003

sony srs x1 002

sony srs x1 004

Já o SRS-X2 é uma solução mais parruda para usuários exigentes. Ligeiramente maior e mais pesado (17,1 x 5,7 x 6,05 cm e 500 g) e com potência de 20 W, ele é mais indicado para ambientes maiores. Também possui controles dedicados mas infelizmente performance exige mais, a autonomia de sua bateria é de apenas 5 horas. Ele também conta com a tecnologia proprietária da Sony Clear Audio +, que proporciona uma maior fidelidade de áudio.

sony srs x2 001

sony srs x2 002

Tanto o SRS-X1 quanto o X2 serão lançados no Japão no dia 21 de junho, ainda sem preços definidos. Não há previsão de quando eles chegarão no ocidente, mas desde já fiquei tentado pela bolinha de som da empresa. Se não chegar por aqui custando um rim (como é de praxe da Sony Brasil) ele será uma aquisição pra lá de interessante.

Fonte: Xb.

relacionados


Comentários