Meio Bit » Arquivo » Games » O incrível curta criado com o Battlefield 4

O incrível curta criado com o Battlefield 4

Dupla cria um impressionante curta-metragem usando o Battlefield 4 e levantam a questão: será que as empresas não poderiam utilizar as engines dos seus jogos para produzirem grandes produções para o cinema?

10 anos atrás

Through-My-Eyes

Enquanto Hollywood segue tentando descobrir a fórmula mágica que dará origem a adaptações de games que tenham qualidade, os fãs mostram ao mundo como seus jogos favoritos poderiam ficar se transformados em filmes e um bom exemplo disso é o curta Through My Eyes.

Criado pela dupla The Two Scotsmen, o pequeno filme aproveita a ação desenfreada do Battlefield 4 para acompanhar um soldado por diversas situações críticas e o resultado alcançado por eles é digno de nos deixar de queixo caído.

É claro que o estilo adotado por eles não se sustentaria por quase duas horas, mas o vídeo mostra como as empresas poderiam aproveitar o talento de alguns de seus consumidores para adicionar conteúdo a seus produtos, pois é como sempre digo, por que não contratar pessoas assim para produzir material que poderia acompanhar edições de colecionadores, por exemplo?

O curta também me fez pensar em como as machinimas parecem ter perido força ultimamente e se filmar uma grande produção é algo que pode custar centenas de milhões de dólares, será que as desenvolvedoras de games não poderiam aproveitar seus profissionais para criarem longa-metragens que seriam feitos com as engines dos próprios jogos?

Com a qualidade gráfica que temos hoje, acho que poderíamos ter ótimos filmes produzidos desta maneira e além das empresas atingirem mais diretamente seu alvo, acho que o filme ainda poderia servir como uma ótima propaganda de divulgação para suas engines.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários