Home » Meio Bit » Computação móvel » Galaxy Beam 2, nova versão do smartphone com projetor da Samsung

Galaxy Beam 2, nova versão do smartphone com projetor da Samsung

Samsung apresenta o Galaxy Beam 2, segunda geração de seu smartphone de entrada equipado com um projetor de imagens e Android pra lá de defasado

5 anos atrás

galaxy-beam-2

Há cerca de dois anos atrás a Samsung apresentou um de seus aparelhos mais curiosos, para não dizer bizarro. Era o Galaxy Beam, um smartphone de entrada cuja maior atração era um projetor com uma lâmpada de 15 lúmens, pronta para exibir fotos e vídeos na parede com uma resolução não lá essas coisas, mas o suficiente para demonstrações rápidas ou compartilhar conteúdo sem ligar cabos.

Agora a empresa coreana apresenta o sucessor Galaxy Beam 2, que tal como o primeiro não é um aparelho sequer meio termo, é um smartphone de entrada, equipado com processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e um display TFT de 4,7 polegadas com a mesma resolução do primeiro Beam, de 800 x 480 pixels (200 ppi). A câmera principal é de 5 megapixels (sem câmera frontal), bateria de 2.600 mAh e até o Android é pra lá de defasado, contando com o 4.2 Jelly Bean. A qualidade da projeção entretanto melhorou, indo de 640 x 360 pixels para 800 x 480.

Por enquanto o Beam 2 está sendo vendido exclusivamente pela operadora China Mobile e a Samsung ainda não deixou claro se trará o aparelho para o ocidente. Eu tenho minhas dúvidas pois o grande diferencial do aparelho não justificaria um preço acima dos praticados por outros smartphones de entrada, embora é fato que caso ele venha para cá isso será o fator que encarecerá seu valor final. Vide o LG G Flex, com o mesmo hardware que o G2 e que chegou por essa bandas por um preço bem mais caro, exclusivamente pela tela curva.

Fonte: 9to5G.

relacionados


Comentários