Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica T chega ao mercado — preparem os bolsos

Leica T chega ao mercado — preparem os bolsos

A Leica tira da manga o seu novo sistema de câmeras mirrorless e nos entrega uma câmera que apresenta toda a tradição da empresa em design, qualidade e preço.

10 anos atrás

Leica, a marca que está acima de todas as pecuinhas de proprietários de outras câmeras (como a briga de crianças entre Canon e Nikon) e que além de qualidade entrega para o seu possuidor um lugar na galeria de VIPs da fotografia. Pode parecer besteira, mas ter uma Leica é, acima de tudo, status. É mais ou menos como preferir um MacBook mesmo sabendo que a Dell entrega igual capacidade de processamento por um valor bem mais baixo. Mas, o que importa é que existe público para todas as marcas.

A notícia de hoje é que a Leica está entrando no mundo das câmeras mirrorless com classe. Investindo agora em um mercado que foi desbravado pela Fuji (o de câmeras com aparência retrô e grande qualidade de imagem) a Leica mostra para seus seguidores o T System. Estamos falando de uma câmera estilosa com o corpo feito todo de alumínio e o design limpo que já se tornou característica da empresa alemã. A câmera chega ao mercado equipada com um sensor de tamanho APS-C e com 16 megapixels de resolução máxima. Outra característica interessante da câmera é o monitor LCD com 3,7 polegadas que é sensível ao toque. A Leica afirma que a interface gráfica se utiliza de um novo conceito que torna a experiência de uso da câmera o mais amigável possível. Isso faz sentido, pois o público alvo deste tipo de equipamento seria basicamente o fotógrafo amador. Se você é como eu e odeia utilizar o LCD da câmera para fotografar, a empresa vai vender (separadamente) um visor eletrônico para a câmera que já vem com um sistema GPS integrado.

A Leica anunciou, junto com a câmera, duas primeiras lentes para o sistema. Já vão estar disponíveis no lançamento as  Leica Vario Elmar-T 18-56 mm f/3,5-5,6 ASP e a lente fixa Leica Summicron-T 23 mm f/2 ASPH. A promessa é que, em breve, também estarão disponíveis a grande angular 11-23 mm f/3,5-4,5 e a teleobjetiva 55-135 mm f/3,5-4,5. Também será lançado um adaptador para utilizar as lentes de baioneta M.

A nova Leica T vai chegar ao mercado em 26 de maio e vai custar (preço recomendado) £ 1.350,00 (apenas o corpo). Se quiser levar ela para casa com a lente 18-56 mm o consumidor vai ter que desembolsar mais £ 1.250,00 ou £ 1350.00 pela 23 mm f/2. Uma pechincha. O pessoal do Photography Blog conseguiu colocar a mão em uma destas câmeras e fez uma pequena galeria com amostras de imagem. Vale a pena dar uma olhada.

Leica_T

Fonte: Dpreview e PhotographyBlog.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários