Meio Bit » Arquivo » Games » A ingrata missão de listar todos os jogos já criados

A ingrata missão de listar todos os jogos já criados

Sujeito resolve assumir a difícil (ou seria impossível?) tarefa de listar todos os jogos já criados, incluindo aí títulos para mobile e até navegadores. Atualmente o número está em mais de 48 mil, mas objetivo parece bem longe de ser atingido.

10 anos atrás

cartridges

Você já parou para pensar em quantos games foram criados? Pois é, são muitos, muitos mesmo, mas um maluco decidiu que queria ter certeza do número exato e resolveu listar todos, TODOS os jogos lançados e o trabalho (ainda em andamento) pode ser visto aqui.

Idealizado por alguém conhecido como Data_Baser, o projeto conta com a colaboração dos usuários do 4chan e o objetivo é abranger todas as plataformas, incluindo aí arcades, consoles e computadores, além de jogos criados para dispositivos móveis e até para navegadores.

Até o momento, a lista conta com mais de 43.800 títulos, mas o número ainda deverá aumentar consideravelmente, já que nomes famosos como Tennis for Two, de 1958 e Spacewar!, de 1962 ainda não aparecem por lá, sem falar em mods bastante populares, como DayZ e Garry's Mod.

No fundo a missão parece um pouco sem sentido, pois que sites como o GameFAQs e a Wikipedia já se dispõem a algo parecido (e de forma muito mais organizada), mas ainda assim eu gostaria de vê-los concluir a tarefa, mesmo achando que isso nunca acontecerá e o motivo é simples: só clones do Flappy Bird deve existir uns 50 mil.

De qualquer forma, a lista me deixa feliz por perceber que possuo coisas muito mais interessantes para fazer do que apenas ficar tentado lembrar todos os jogos que foram criados.

Fonte: Kotaku.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários