Home » Áudio e vídeo » Linha de TVs Sony Bravia pronta para o PlayStation Now chegará às lojas em junho

Linha de TVs Sony Bravia pronta para o PlayStation Now chegará às lojas em junho

Sony pretende lançar nova linha de TVs 4K da série Bravia prontas para realizar streaming de games da plataforma PlayStation em junho

6 anos atrás

playstation-now

A gente sabe, o PlayStation Now ainda vai demorar um bom bocado para se tornar uma realidade em todo o mundo. Ainda que a Sony esteja empolgada com o recurso que trará streaming de games do PSOne, PS2 e PS3 ao PS4, PS3 e PS Vita a realidade esbarra em alguns problemas técnicos: ele exige uma conexão de mínima de 5 Mb/s, o que não é um problema exceto pela latência, esse sim o verdadeiro calcanhar de aquiles do projeto. Tanto é que a Sony nem pretende lançá-lo tão cedo na Europa, e por aqui então…

A previsão original é que além dos consoles, o PSNow seja oferecido também em TVs, smartphones e tablets, e sem nenhuma surpresa a prioridade é que os produtos da própria Sony sejam compatíveis com a tecnologia. Tanto é que ela já anunciou a primeira linha de TVs da série Bravia totalmente compatíveis com o recurso, que serão lançadas em junho.

A nova linha faz parte da estratégia da Sony em priorizar a exibição do conteúdo em 4K, todas as nove TVs compatíveis com o PSNow possuem resolução de 3840 × 2160, que está caminhando a passos largos para se tornar o padrão da indústria. Os preços variam bastante, indo de US$ 2.099,00 do modelo de 49 polegadas da série XBR-X850B a salgados US$ 24.999,00 da série XBR-X950B com 85 polegadas.

Sobre a setlist inicial disponível da PSNow, valor da assinatura e disponibilidade pouco se sabia até agora. Como a Sony confirmou o lançamento das TVs para junho nos Estados Unidos é seguro afirmar que o serviço chegará junto com elas, batendo com um vazamento de fevereiro que dizia que ele entraria no ar durante o verão. Sobre os games, é provável que os disponíveis como demos na CES 2014 já estejam confirmados, sendo The Last of Us, Beyond: Two Souls, God of War Ascension e Puppeteer; tudo além disso é especulação, assim como o valor da assinatura que será cobrada à parte da PS+, o que faz sentido para quem não possui nenhum console da Sony.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários