Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google lança Chrome Remote Desktop e novo app de Câmera para o Android

Google lança Chrome Remote Desktop e novo app de Câmera para o Android

Google lança dois novos apps para Android, o Chrome Remote Desktop e um app de Câmera com destaque para a função de Ajuste de Foco

10 anos atrás

chrome-remote-desktop

Meio que sem aviso nenhum, o Google lançou ontem dois novos aplicativos para Android: um é uma versão melhorada do app padrão da Câmera e o outro é o Chrome Remote Desktop, permitindo agora que você possa acessar seu desktop através do smartphone.

O Chrome Remote Desktop não é exatamente uma novidade, principalmente para quem já utilizava a extensão disponível para o Chrome ou mesmo já fazia uso de soluções como o TeamViewer, que já permite controlar seu PC através do iPhone ou Android há tempos. Da mesma forma que você já utilizava o Chrome Desktop de um computador a outro, você vai precisar instalar a extensão no Google Chrome de modo a controlar seu PC à distância. Assim como produtos similares é preciso manter em mente que sempre haverá um lag na comunicação, mas para quem precisa ter acesso a seus arquivos sem ter que carregá-los no bolso é uma opção bem-vinda.

O app pode ser baixado aqui e é compatível com smartphones e tablets a partir do Android 4.0 Ice Cream Sandwich. O Google diz que uma versão para iOS estará disponível em breve.

google-camera

Já o app Câmera possui algumas novidades consideráveis em comparação à versão nativa do Android como por exemplo melhorias no recurso Fotos em Esfera, que permite capturar imagens em 360 graus, além do Lens Blur (ou como ficou na tradução, Efeito Foco) que disponibiliza ajustes de foco no motivo fotografado, desfocando tudo o que não interessa.

O app também já está disponível, porém só é compatível com Android 4.4 KitKat.

relacionados


Comentários