Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #025 — Aquele com a história da História

SciCast #025 — Aquele com a história da História

No episódio desta semana vamos explorar o passado em busca de nossa própria história através da Historiografia, afinal, para entendermos o nosso presente, precisamos estudar o nosso passado. Silmar, Ronaldo, Matheus, Marcelo e Gabriel contam hoje com a ajuda do convidado especial Eduardo Spohr para questionar e refletir: já que o historiador raramente pode comprovar os fatos que estuda, por que estudamos a História?

10 anos atrás

SciCast_MP3Cover

No episódio desta semana vamos explorar o passado em busca de nossa própria história através da Historiografia, afinal, para entendermos o nosso presente, precisamos estudar o nosso passado. Vamos viajar no tempo enquanto passamos dos primórdios da humanidade à mais avançada civilização, de rabiscos em cavernas às enciclopédias virtuais, do grito ao discurso, de nômades a habilidosos astronautas.

O que aprendemos em quase 15 mil anos? Tudo que fazemos é história? A versão dos vencedores é a que conta? Descobriremos juntos por que a arte de cultivarmos o próprio alimento nos ajudou a evoluir e nos transformou na sociedade como a conhecemos.

SilmarRonaldoMatheusMarceloGabriel contam hoje com a ajuda do convidado especial Eduardo Spohr para questionar e refletir: já que o historiador raramente pode comprovar os fatos que estuda, por que estudamos a História?

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários