Meio Bit » Arquivo » Internet » Office Online agora está disponível também na Chrome Web Store

Office Online agora está disponível também na Chrome Web Store

Microsoft lança Office Online na Chrome Web Store: aplicativos chegam com várias novidades disponíveis em todas as plataformas.

10 anos atrás

excel-online

E a Microsoft continua em sua nova missão de estar presente no maior número de dispositivos possível. Em outros tempos Steve Ballmer priorizava sua própria plataforma acima de tudo, as novidades eram concentradas ao redor do Windows e Surface e num segundo momento, versões de seus programas (principalmente o Office) seriam disponibilizadas para outros. Quando Nadella assumiu mudou também a forma de pensar da companhia: o conselho não é mais dirigido por Bill Gates e tem pressionado o CEO a focar em software, não hardware. E se donos de iGadgets ou Androids querem usar seus programas, daremos a eles.

Isso levou ao iPad receber o Office antes do Windows RT, algo que Ballmer era contra. Não obstante, a sanha em ganhar dinheiro aatravés da suíte de aplicativos para escritório tem diminuído: ainda que donos do tablet da Apple precisem de uma assinatura do Office 365 para criar e editar arquivos, o mesmo deixou de ser exigido para iPhone e Android: basta apenas ter uma conta de e-mail da Microsoft.

O mesmo vale agora para o Google Chrome: a partir de hoje o pacote Office Online está disponível na Chrome Web Store e ele chega trazendo novidades, introduzidas para todas as versões. O Word possui agora opção de comentários em edições de outros usuários, assim como a edição de notas de rodapé fora simplificada. O Excel passa a contar com o sistema de tutoriais Tell Me já presente no Word, além de dar suporte a VBA. O PowerPoint foi remodelado para priorizar a fidelidade na edição em comparação ao resultado final, e o OneNote agora conta com a opção de imprimir notas.

Como de costume, os apps do Office Online são gratuitos e através do Google Chrome App Launcher, não precisarão acessar o site do Office para criar seus documentos: basta fazê-lo localmente e a magia da nuvem se encarrega do resto.

Fonte: MS.

relacionados


Comentários