Meio Bit » Arquivo » Games » Série Civilization nos levará para o espaço

Série Civilization nos levará para o espaço

Sid Meier e Firaxis Games revelam Civilization: Beyond Earth, novo jogo da icônica franquia, mas que dessa vez deixará de lado o surgimento da civilização e nos colocará para explorar o espaço.

10 anos atrás

civilization

Os fãs dos jogos de estratégia ganharam no último final de semana um belo motivo para comemorar: a série Civilization está voltando e ao invés de nos levar à uma viagem pela história da humanidade, dessa vez ela nos colocará para explorar o espaço.

Cinco capítulos após o seu início, desconsiderando aí o divertido Revolution, Civilization: Beyond Earth pode ser tratado como um sucessor espiritual do Alpha Centauri, outra franquia criada pela lenda Sid Meier, mas o game designer tem feito questão de tentar diferenciar um jogo do outro.

Neste a humanidade está perto da extinção devido a um evento conhecido como O Grande Erro e sabendo que o planeta nunca mais voltará a ser o mesmo, um grupo de pessoas é enviado para encontrar outro lar. A grande sacada aqui é que nós estaremos em um ambiente totalmente desconhecido, sendo obrigados a aprender tudo novamente e teoricamente nos dando muito mais liberdade para interpretar o líder de uma civilização e a maneira como ela poderá evoluir.

Muita da nossa pré-produção foi gasta observando escritores futuristas e observando o transhumanismo e o pós-humanismo. Não apenas os escritores científicos, mas as declarações de cientistas sobre para onde a humanidade está indo. Nós deixaremos essa resposta nas mãos dos jogadores,” explicou Anton Springer, um dos designers do jogo.

civilization-2

Quanto a jogabilidade, podemos esperar algo muito parecido com o visto no Civilization V. O planeta alienígena que descobrirmos será explorados através de hexágonos e assim como em outros capítulos da série, teremos que melhorar nossas cidades e lidar com outras fações através da diplomacia.

E por falar na política da boa vizinhança, no Beyond Earth ela deverá ser ainda mais importante, pois mais importante do que expandirmos nosso império, será nos preocupar em sobreviver e por isso será vital sabermos escolher com quais facções iremos caminhar.

Pode até ser que os mais puristas não gostem muito de uma mudança tão drástica na temática da série, mas eu acho que esse sopro de inovação pode ser muito interessante e principalmente, dar uma liberdade que as amarras da nossa história nos impediam. Além disso, como assistir o trailer abaixo, um dos mais bonitos dos últimos anos, e não sentir uma imensa vontade de fazer parte dessa reconstrução da humanidade?

A previsão é de que o Civilization: Beyond Earth chegue para Windows, Mac e Linux durante a nossa primavera e só é uma pena que talvez eles tenham levado a ficção longe demais, afinal, se dependesse do Brasil para a humanidade explorar o espaço...

relacionados


Comentários