Meio Bit » Arquivo » Games » Peter Molyneux critica o Kinect do Xbox One

Peter Molyneux critica o Kinect do Xbox One

Antes visto como um dos principais embaixadores do Kinect, Peter Molyneux critica a maneira como o acessório funciona no Xbox One e diz que cedo ou tarde a Microsoft venderá o console sem o detector de movimentos.

10 anos atrás

xbox-one-kinect

Sim, o Kinect do Xbox One é um produto bacana. Em relação ao do Xbox 360, sua detecção de movimentos e reconhecimento de voz foram muito aperfeiçoados, mas mesmo assim, se tivesse a opção eu compraria o novo console da Microsoft sem o acessório. Essa é uma opinião que tenho visto muitas pessoas defenderem e uma delas é Peter Molyneux.

Talvez seja por estarmos a Inglaterra e ele não use as coisas de TV, mas se parece cada vez mais com uma piada. Meu filho e eu sentamos diante dele dizendo coisas aleatórias e ele não funciona. A Microsoft poderia reduzir custos removendo o Kinect. Tenho certeza de que eles lançarão um Xbox One sem o Kinect. Seria impensável eles não fazerem isso.

A fabricante por sua vez segue dizendo que o detector de movimentos é essencial para a experiência que querem entregar com o seu novo console e segundo Phil Spencer, que agora é o responsável pela divisão Xbox, vender o videogame sem o Kinect não é algo que esteja no topo da lista de pedidos dos consumidores.

Se a informação passada por ele é correta ou não, não me sinto em condições de responder, mas o fato é que continuo esperando o momento em que o Kinect se transformará em algo que eu realmente queira usar, seja no consumo de outras mídias, mas principalmente, nos jogos.

Eu não saberia dizer ao certo se isso não aconteceu por a Microsoft ter desistido de muitos dos recursos propostos para o Xbox One, pela ausência de uma maior interatividade com a TV por aqui ou simplesmente porque o Kinect não é tão interessante na prática quanto parece na teoria, mas por enquanto, acho o acessório dispensável, pelo menos nos consoles.

Fonte: Edge.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários