Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Microsoft poderá fazer séries de TV sobre Gears of War e Age of Empires

Microsoft poderá fazer séries de TV sobre Gears of War e Age of Empires

Presidente da divisão de entretenimento e mídia digital da Microsoft fala sobre a possibilidade da empresa transformar algumas de suas marcas em séries para a TV. Entre os escolhidos estariam o Gears of War, Age of Empires e até a franquia Forza.

10 anos atrás

gears-of-war

A Microsoft não tem feito a menor cerimônia para dizer que um dos seus objetivos com o Xbox One é entregar um videogame que vá muito além dos jogos eletrônicos e aos poucos temos visto o esforço que a empresa tem feito para garantir conteúdo exclusivo para quem gosta de séries e programas de TV.

Desde reality shows sobre peladas (admita, eu sei que você pensou besteira) até remakes de séries criadas na Europa, a intenção é agradar a todos os gostos, mas é claro que os gamers não ficariam de fora e existe maneira melhor de conquistá-los do que oferecer conteúdo baseado em suas franquias favoritas?

Recentemente ficamos sabendo que o cineasta Ridley Scott está envolvido na criação de um projeto digital baseado no Halo, mas de acordo com Nancy Tellem, presidente da divisão de entretenimento e mídia digital da fabricante, outras populares marcas da Microsoft poderão receber o mesmo tratamento.

Bem, eu preciso dizer, e foi uma maravilhosa surpresa para mim quando cheguei, que existe uma grande quantidade de propriedades intelectuais que a Microsoft possui. Seja com um jogo como Fable ou Age of Empires ou Gears of War ou Forza, que é um ótimo jogo de corrida, ou Halo. Essas são as coisas que, sinceramente, se não estivessem ligadas à Microsoft, todo mundo ansiaria ter. Esta é uma plataforma fantástica para se trabalhar.

Claro, Tellem apenas jogou as coisas no ar, não deu maiores indícios de que eles estão de fato trabalhando em adaptações para essas franquias, mas seu comentário indica que a empresa não as esqueceu delas e ainda colocou uma pitada de esperança no coração de muitas pessoas.

Desses, eu imagino que o nome mais indicado para ser transformado em série é o Gears of War, até porque isso serviria para preencher satisfazer os fãs até o lançamento do próximo jogo, o que deverá demorar para acontecer, mas por incrível que pareça, acho que até o Forza poderia dar origem a algo interessante, seja através de um documentários ou usando a temática do spin-off Horizon, algo mais ou menos no estilo do filme sobre o Need for Speed.

Fonte: Bloomberg.

relacionados


Comentários