Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft está considerando emulação de games do 360 no Xbox One

Microsoft está considerando emulação de games do 360 no Xbox One

Microsoft revela que está pensando de fato em emular games do Xbox 360 no One, mas não existem planos concretos por enquanto

10 anos atrás

xbox-360-one

Apesar de nunca ter sido regra, na última geração o Xbox 360 e o PS3 acabaram por fazer a alegria de muitos jogadores ao serem capazes de rodar jogos de plataformas anteriores, como o primeiro Xbox e o PS2, ainda que através de reaquisição dos títulos. Retrocompatibilidade nunca foi o forte da indústria dos games, que trabalham para que você compre seus jogos cada vez que você trocar sua plataforma por uma mais recente.

Com o PS4 e o Xbox One tem sido a mesma coisa, com um agravante: os títulos digitais. Muitos jogadores gostariam de transferir seus games adquiridos nos consoles da última geração para os videogames atuais, embora tanto Microsoft e Sony já tenham dito que esse é um cenário improvável. A Sony nem discute mais esse assunto e é compreensível, a plataforma do PS3 baseada no Cell é alienígena e convertê-la para rodar no PS4 não é algo que estão entusiasmados a fazer, ainda mais agora com o PlayStation Now. Já a Microsoft estaria considerando rever sua posição.

Em uma uma coletiva com Frank Savage,um dos líderes de desenvolvimento da Microsoft durante a Conferência BUILD na última semana uma pergunta feita foi sobre a possibilidade do Xbox One vir de fato a emular games do 360. A resposta foi a seguinte:

Existem planos, mas infelizmente ainda não terminamos de pensar nisso. Acontece que é difícil emular o PowerPC na plataforma x86. Então por enquanto não há nada para anunciar, embora eu adorasse ver isso (retrocompatibilidade com o 360).

Pode ser que vejamos jogos do Xbox 360 rodando no One, mas sinceramente não acredito muito nisso. Ainda que a Microsoft consiga emular o processador PowerPC na plataforma x86, ela estaria disposta e permitir que os jogadores importassem seus jogos sem ganham nenhum trocado em cima? Não duvido que aconteça algo semelhante a casos no Wii/Wii U, onde ela cobrava uma taxa por jogo digital. Ainda assim, caso se torne realidade será uma opção para os jogadores continuarem jogando seus games favoritos em uma plataforma mais recente.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários