Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ricoh lança versão especial da Pentax Q7

Ricoh lança versão especial da Pentax Q7

A Ricoh chega com uma versão especial da Pentax Q7 que vai fazer a alegria de quem precisa de lentes para todas as ocasiões. A caixa vem com a câmera e 4 lentes de alta qualidade por um preço muito atraente.

10 anos atrás

Desde que a Ricoh comprou a divisão de câmeras da Pentax, as edições especiais lançadas pela empresa diminuíram  muito. Aliás, todo mundo achava loucura aquelas dezenas de câmeras coloridas, mas entendo o lado da empresa. Embora sejam tradicionais no ramo fotográfico, eles estavam perdendo terreno rapidamente para outras empresas. Ai veio a venda para a Ricoh e tudo se acalmou. Depois disso a Ricoh decidiu matar o nome Pentax das câmeras compactas e manter a marca apenas nas câmeras reflex e mirrorless. Agora temos uma versão especial da Pentax Q7 que vai fazer muito fotógrafo começar a contar as moedinhas.

A Q7 é o terceiro modelo mirrorless da Pentax e o primeiro a contar com um sensor CMOS BSI de 1/1,7 polegadas (desde o começo os sensores das mirrorless da Pentax são pequenos) com 12 megapixels de resolução máxima. Por conta do tamanho do sensor, a série Q possui as menores e mais leves lentes do mercado mirrorless. É um sistema que foi muito bem avaliado pela maioria dos sites gringos que fazem teste com câmeras fotográficas e a durabilidade do corpo de magnésio combinada com a leveza das lentes e  controles amigáveis está fazendo o sucesso da linha.

A versão especial que chega agora ao mercado vai ser limitadíssima. Apenas 1000 unidades serão vendidas em todo o mundo ao preço de US$ 1.199,95. Por ser uma versão especial nem estou achando tão caro assim. A câmera será vendida em uma caixa especial onde teremos o corpo da Pentax Q7, uma bolsa de couro personalizada, filtros, tampas e 4 lentes. As lentes presentes na caixa são: a Pentax-01 Prime f/1,9 (equivalente a uma 47mm); a Pentax-02 5-15mm f/2.8-4.5 (equivalente a uma 27-83mm); a Pentax-06 15-45mm f/2,8 (equivalente a uma 83-249mm) ; e a Pentax-08 3,8-5,9mm f/3,7-4 (equivalente a uma 17-27mm).

Uma coleção interessante e que vai suprir as necessidades da maioria dos fotógrafos amadores. Claro que você não vai achar isso disponível no Brasil, mas se tiver um amigo ou parente na terra do Tio Sam é só pedir para encomendar no site da Ricoh. A promessa é que esteja disponível no final de abril para os consumidores.

pentax_Q7_premiumFonte: Dpreview

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários