Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast 023 — Entrevista: Fernanda Poletto

SciCast 023 — Entrevista: Fernanda Poletto

A convidada especial do #SciCast é Fernanda Poletto (@balamagica), graduada em Farmácia, com mestrado em Ciências Farmacêuticas e Doutorado em Química. Professora Adjunta na UFRGS, também escreve no Bala Mágica do Science Blogs. Atualmente a Fernanda desenvolve sua pesquisa sobre a síntese de novos elementos surfactantes e, a partir destes, a construção de materiais estruturalmente complexos, conhecidos como cristais líquidos liotrópicos. Aproveitem e conheçam o amigo hidrofóbico.

10 anos atrás

SciCast_MP3Cover2

No podcast desta semana SilmarRonaldo e Estrela (sim, ela se chama assim mesmo, hihi) lançam o segundo episódio do #SciCast Entrevista, onde são entrevistados cientistas de verdade, que nos contam um pouco sobre a realidade da pesquisa no Brasil.

A convidada especial deste programa é Fernanda Poletto (@balamagica) que trabalha com nanotecnologia e é graduada em Farmácia, com mestrado em Ciências Farmacêuticas e Doutorado em Química, Professora Adjunta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que também escreve no Bala Mágica do Science Blogs. Atualmente a Fernanda trabalha no Instituto de Química, no Departamento de Química Orgânica da UFRGS, onde desenvolve sua pesquisa sobre a síntese de novos elementos surfactantes e, a partir destes, a construção de materiais estruturalmente complexos, conhecidos como cristais líquidos liotrópicos. Aproveitem e conheçam o amigo hidrofóbico.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

relacionados


Comentários