Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Sala da Justiça do TecnoBit (quer dizer, do Meio Bit) #12

Sala da Justiça do TecnoBit (quer dizer, do Meio Bit) #12

No episódio 12 do Sala da Justiça do Meio Bit recebemos as participações especiais do Tato e Maury do Rede Geek e do Mobilon do Tecnoblog. No programa conversamos sobre primeiro de abril, Marco Civil e muitos outros temas.

10 anos atrás

Sala-da-Justica-ep-12

Na terça passada gravamos o episódio 12 do Sala da Justiça do Meio Bit, nosso programa semanal no YouTube, com nossos convidados especiais Tato Tarcan e Maury Pereira do Rede Geek. Como era dia primeiro de abril, nós também recebemos a visita do amigo Thiago Mobilon no começo do programa, para anunciar ao vivo a “fusão” entre os dois blogs, hehehe. Também falamos sobre as melhores pegadinhas do dia da mentira, as nossas e a dos outros blogs.

Depois de muitas risadas, falamos de assuntos sérios, como a aprovação do Marco Civil da Internet; a pesquisa liderada por um astrônomo brasileiro que descobriu um asteroide com dois anéis; as 11 lições que um fotógrafo só aprende da maneira mais difícil; como usar o efeito doppler para não ser multado mais no trânsito, desde que você tenha um carro que seja capaz de viajar a mais de 53 mil km/h; como uma mãe aprendeu de uma forma desastrosa que não deve usar a própria filha para fazer experimentos sobre compartilhamento de imagens na Internet.

Também falamos sobre as opiniões de John Carmack sobre a venda da Oculus VR para o Facebook; Pono, o player de Neil Young que está fazendo sucesso no Kickstarter; uma incrível cirurgia que deu um crânio impresso em 3D para uma mulher que sofria de uma doença rara; e o aumento dos preços dos Macs no Brasil (não é 1º de abril). Na nossa Roleta Russa desta semana, quem está no banco dos réus é o Digital Paper da Sony. Yay ou Nay?

Não se esqueça de assinar já o nosso canal no YouTube para assistir as gravações ao vivo (que acontecem todas as terças-feiras às 21 h) e também o feed do SJMB em áudio para receber o programa no seu agregador de feeds favorito. A edição em áudio é sonorizada pelo Silmar Geremia, conheça mais do trabalho dele no #SciCast: o podcast do MeioBit Ciência.

TOP 7 da semana:

7. Marco Civil da Internet: conversamos com Flávia Lefèvre Guimarães, ex-integrante do conselho consultivo da ANATEL;
6. Astrônomo brasileiro descobre asteroide com anéis;
5. Google deixa você capturar Pokémons no Google Maps;
4. 11 Lições que o Fotógrafo Profissional aprende de maneira difícil;
3. Outro dia outro problema de energia alternativa — mas essa é perdoável;
2. O Truque que o DETRAN não quer que você saiba: como enganar os radares;
1. Mãe e filha aprendem juntas que não existe controle sobre o compartilhamento de fotos na Internet;

Comentado no episódio:

[1º de abril] Depois do Android Wear, vem aí o Android Underwear;
[1º de abril] Virgin Galactic contrata Rubens Barrichello como piloto;
[1º de abril] Snowden vaza via Wikileaks contato da NASA com extraterrestres;
[1º de abril] Meio Bit anuncia fusão com o Tecnoblog para criar o TecnoBit, maior blog de tecnologia em português do mundo!
John Carmack expõe seus pensamentos sobre a aquisição da Oculus VR pelo Facebook;
Neil Young lança um iPod Killer. Em 2014. E faz sentido.
Mulher recebe crânio produzido com uma impressora 3D;
Não é 1º de abril: Apple eleva preços de quase todos os Macs no Brasil [acaba de ser atualizado com mais detalhes e resposta da Apple Brasil].

Roleta Russa:

Sony Digital Paper: Tablet com tela e-ink é leve, fino e bem caro, e-readers: Yay ou Nay?

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários