Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Samsung e HTC tem a mesma ideia de pegadinha para o 1º de abril

Samsung e HTC tem a mesma ideia de pegadinha para o 1º de abril

Samsung e HTC acidentalmente criam campanhas de mentira virtualmente idênticas: um híbrido de luva e smartphone high-tech que põe a Power Glove no chinelo

10 anos atrás

htc-gluuv

Se fosse em qualquer outra ocasião até daria para acreditar que alguém nessa história copiou o outro, mas como se trata de pegadinha de 1º de abril a gente releva e aceita a explicação mais plausível, de que tudo não passa de uma coincidência absurda.

De um lado temos a HTC, que apresenta sua sensacional e revolucionária HTC Gluuv. O acessório nada mais é que uma luva high-tech que permite que o novo HTC One M8 seja acoplado nela, o que liberaria uma gama de novas funções como execução de hologramas e compatibilidade com aparelhos de som moderníssimos, além de contar com uma super câmera de 87 megapixels. Claro, os gestos feitos com a luva permitem acesso a funções como fazer um joinha para dar Like no Facebook ou fazer um gesto para verificar o perfil da pessoa no Tinder.

samsung-fingers

Já a Sammy apresentou o Samsung Fingers (que a essa altura do campeonato não sei como não foi incluído na família Galaxy), uma luva bem parecida com a da HTC mas cujo display embutido encontra-se na palma, dando outro significado à expressão "falar com a mão". O display Emo-LED é capaz de identificar qualquer substância, além da luva contar com recursos como amplificador de voz, recarregamento via energia solar e até executa a pegadinha do "puxe meu dedo" fazendo som de peido. Com certeza um avanço e tanto, não fosse a famigerada interface TouchWiz.

Por enquanto não há informes de que a HTC pretende processar a Samsung, mas há rumores de que a Apple já pretende incluir o caso no processo contra a Sammy, alegando ser uma prova cabal de que a empresa coreana não tem originalidade nem para fazer piadas.

Fonte: HTC e Samsung.

relacionados


Comentários