Home » Hardware e periféricos » Xbox One: Kinect v2 está muito próximo de chegar ao Windows e pacote com Titanfall ganha desconto

Xbox One: Kinect v2 está muito próximo de chegar ao Windows e pacote com Titanfall ganha desconto

Microsoft anuncia que a versão Windows do Kinect v2, acessório que acompanha o Xbox One, está próxima de ser lançada. Enquanto isso, a empresa promove o sucesso de Titanfall baixando o preço do console para 450 dólares!

5 anos e meio atrás

Laguna _Kinect_v2_XBO

Assim como o Michael Pachter, o tio Laguna tem lá suas dúvidas quanto a utilidade do Kinect para jogos, mas convenhamos que o acessório foi o que mais diferenciou o Xbox 360 dos concorrentes da sétima geração, no quesito jogos casuais: enquanto a Sony imitava o Wiimote da Nintendo com o PS Move, coube à Microsoft tentar algo diferente com a ajuda da PrimeSense. Quem jogou Dance Central que o diga.

Enfim, o sucesso comercial do Kinect para o 360 foi tanto que a Microsoft desenvolveu uma versão Windows do acessório, justamente para facilitar o desenvolvimento de aplicações. A maioria delas, não tinha qualquer relação com jogos.

Com o Xbox One, a Microsoft fez da nova versão do Kinect algo obrigatório para a experiência de jogo no console. O problema: graças ao conector proprietário, o Kinect v2 cria um obstáculo aos desenvolvedores de aplicações e aplicativos Windows que não queiram desenvolver jogos para o XBO.

Agora não mais: estaríamos próximos do lançamento do Kinect for Windows v2.

Laguna_Kinect_v2_hub

Kinect for Windows v2 (Crédito: MSDN Blogs)

No blog da MSDN sobre o Kinect for Windows, foi anunciada uma versão final do hardware que será vendido no varejo e de forma separada do Xbox One. Tão separada que o Kinect v2 não virá com a logo prateada X característica do console na parte direita do acessório: no lugar teremos uma luzinha indicadora de atividade.

O Kinect v2 vai precisar de outros componentes para funcionar: um cabo USB 3.0, o hub e a fonte de energia.

O cabo USB 3.0 ligará o computador com Windows ao hub e este fornecerá a energia adicional da fonte e os dados USB ao conector proprietário do Kinect v2. Aparentemente o conector proprietário do Kinect v2 é o mesmo da versão console, o que poderia indicar que poderíamos substituir um Kinect danificado do Xbox One pela sua contraparte PC.

Se o Kinect do Xbox One puder ser substituído pelo o do Windows, a Microsoft ao meu ver mataria dois coelhos: traria mais desenvolvedores para aplicações com precisão melhor que a do Kinect original e, além disso, não precisaria colocar um Kinect do Xbox One à venda, o que evitaria reforçar a má fama de “acessório obrigatório que encareceu o console”. Você pagaria 100 dólares a mais que o PlayStation 4 só por causa do Kinect?

Laguna_XBox_One_Titanfall_MSFT_bundle

Caixa bonitona, hein? (Crédito: Microsoft)

No início do mês a Microsoft lançou um bundle do Xbox One com o voucher para download do Titanfall pelo preço normal do console, 500 499,99 dólares. Semana passada, o pacote foi disponibilizado a um preço reduzido através da Microsoft Store.

Agora por US$ 449,99 poderíamos encomendar lá nos Estados Unidos esse belo bundle que inclui, além do Xbox One e acessórios como o Kinect v2, um mês de XBox Live Gold e o código para download do mais badalado shooter da Respawn Entertainment. Quem não gostaria de matar robôs gigantes no XBO por 50 dólares a menos?

Claro que podemos interpretar tudo isso como um certo desespero da Microsoft em querer combater o sucesso estrondoso do PlayStation 4, mas o jogo parece bom o bastante para ser promovido de forma tão agressiva. Ao menos lá na civilização, onde o Titanfall não sofreria com a conexão ruim.

Fiquem com a bela e curta resenha em vídeo de Titanfall, feita pelo amigo Joel:

relacionados


Comentários